quant
Fique ligado

Edição 697

Jovem trofense em projeto a votação no OPJ Nacional

Avatar

Publicado

em

“Brincar com a diferenç@” é o nome do projeto que a trofense Diana Ferreira candidatou ao Orçamento Participativo Jovem Portugal. A proposta, assinada em conjunto com as jovens de Vila Nova de Famalicão Filipa Gomes e Cláudia Marques, consiste na adaptação dos parques infantis da Trofa e de Vila Nova de Famalicão para torná-los acessíveis a crianças com deficiências físicas e mentais.

O projeto é já finalista da iniciativa promovida pelo Governo e está orçado em 75 mil euros. “No nosso dia a dia, verificamos que os parques infantis, na sua maioria, são inadequados e apresentam barreiras que impossibilitam a sua utilização normal por parte de crianças com incapacidade física e/ou mental. Estas crianças ficam, muitas vezes, limitadas a observar outras crianças brincar. Com esta proposta, pretendemos que os parques infantis já existentes sejam readaptados para que as crianças com limitações físicas e/ou mentais possam usufruir destes espaços e equipamentos da mesma forma que todas as outras”, explicam as proponentes.

Publicidade

Através deste projeto, as jovens querem “promover a igualdade” e a “independência” destas crianças, assim como “permitir a interação”, independentemente da condição física e mental, e promover “a estimulação sensorial” através da readaptação dos equipamentos.

Diana Ferreira é já uma habitué nas propostas aos orçamentos participativos jovens, tendo já estado envolvida em mais do que uma candidatura da Escolinha de Rugby da Trofa na iniciativa da autarquia local.

O Orçamento Participativo Jovem Portugal é dirigido a cidadãos dos 14 aos 30 anos, que se podem candidatar e, agora, votar nas propostas finalistas, até 4 de agosto, através do site www.opjovem.gov.pt.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...