quant
Fique ligado

Edição 566

Jovem ferido com gravidade

Avatar

Publicado

em

Uma colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um pesado provocou um ferido grave, que foi transportado para o Hospital de S. João, no Porto.
O estado em que se encontrava o veículo ligeiro de mercadorias demonstrava a violência com que ocorreu o embate com um pesado. A frente da viatura estava completamente desfeita, o que dificultou e muito o desencarceramento do condutor.
O acidente ocorreu na Estrada Nacional 14, no lugar de Quintão, perto do entroncamento para o salão paroquial do Muro. A estrada esteve cortada e muitas foram as pessoas que se juntaram no local para assistir ao aparato.
Tudo terá acontecido antes das 11.40 horas de terça-feira, 29 de março. O veículo ligeiro de mercadorias seguiria no sentido Porto-Trofa, quando colidiu frontalmente com o pesado, que seguia em sentido contrário. A prestar socorro esteve a equipa do INEM da Maia 1 e do SIV (Suporte Imediato de Vida) de Santo Tirso e os Bombeiros Voluntários da Trofa. Segundo o chefe Joaquim Mendes, os Bombeiros da Trofa procederam “ao desencarceramento da vítima em colaboração” com a equipa da Maia 1. “A vítima encontrava-se com as pernas presas e deu-nos um pouco de trabalho para desencarcerar devido ao estado do veículo. Estivemos entre 20 a 30 minutos para desencarcerar”, contou, referindo que “o piso estava muito escorregadio por causa do derrame de óleos”.
Depois de a vítima ser retirada do veículo, foi “avaliada” pelas equipas da Maia 1 e SIV de Santo Tirso, que a transportou, em estado considerado “grave” para o Hospital de S. João, no Porto. Segundo o gabinete de comunicação do INEM, a vítima, do sexo masculino de “28 anos”, apresentava uma “fratura no membro inferior esquerdo e uma hemorragia controlada no membro inferior direito”, havendo a “suspeita de uma fratura no nariz”.
A lavagem do pavimento também esteve a cargo dos Bombeiros Voluntários da Trofa. A registar a ocorrência esteve a Brigada de Trânsito da GNR.

 
 
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...