Foi transferido para o Hospital de S. Marcos o jovem de 19 anos que se despistou na madrugada desta quarta-feira, 28 de dezembro, em Covelas. Já na manhã de quarta-feira um homem foi atropelado numa passadeira na Estrada Nacional 14.

Eram algumas as teorias para o acidente que um jovem de 19 anos sofreu sozinho, na Rua da Liberdade, junto ao campo de futebol do Grupo Desportivo de Covelas. O gelo na estrada ou o excesso de velocidade podem estar na origem de mais um sinistro nas estradas do concelho da Trofa. Pedro Faria circulava em direção à rotunda do Alto, Covelas, quando ao fazer a curva, perdeu o controlo da viatura, um Ford Focus, que resvalou para um eucaliptal. A viatura acabou por ficar “entalada” entre duas árvores obrigando os soldados da paz a manobras de desencarceramento para retirar o jovem do interior do carro. 

O alerta foi dado aos Bombeiros Voluntários da Trofa pelas 00.25 horas de quarta-feira, e para o local deslocaram-se duas viaturas, uma ambulância de Suporte Básico de Vida e o desencarcerador, com sete elementos.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar do Médio Ave também foi acionada para socorrer o rapaz, que esteve cerca de uma hora a ser desencarcerado.

Pedro Faria acabou por ser transportado para a unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave e na manhã desta quarta-feira foi transferido para o Hospital de S. Marcos, em Braga.

Segundo informações avançadas pelo Gabinete de Comunicação do INEM, o ferido apresentava “uma fratura na perna esquerda” ao nível do fémur.

{fcomment}