quant
Fique ligado

Edição 519

José Pedro Fontes conquista Guimarães

Avatar

Publicado

em

Guimarães foi palco da segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis, organizada pelo Targa Clube e Câmara Municipal de Guimarães, tendo como vencedores o Citröen DS3 R5 de José Pedro Fontes e Miguel Ramalho. Fontes e Ramalho deram a primeira vitória ao DS3 R5 oficial, dominando os seus opositores, vencendo 8 especiais de classificação das 12 que compunham a prova. Terminando com 23.70 segundos de vantagem para o segundo classificado, o piloto do Porto, regressa às vitórias depois de um começo de época menos bom, devido aos problemas de direção assistida no Rali Serras de Fafe.

João Barros e Jorge Henriques, em Ford Fiesta R5, foram sempre os principais opositores de Fontes, tendo ganho quatro troços. Barros foi o único piloto com capacidade para incomodar o vencedor final, José Pedro Fontes. “Faço um balanço muito positivo deste rali porque andámos no máximo, divertimo-nos e voltámos a conseguir um resultado muito importante para o campeonato”, referiu João Barros.

No campeonato destinado às duas rodas motrizes, a vitória coube ao Renault Clio S1600 de Marco Cid. A luta pela vitória foi muito aguerrida entre Cid, Gil Antunes em Renault Clio R3 e Paulo Neto em Citröen DS3 R3T. O famalicense João Ruivo, acompanhado por Emídio Magalhães, terminaraou na quarta posição depois de sentir problemas de travões na primeira secção do rali, ficando arredado da luta pela vitória nas duas rodas motrizes. “Foi a prova possível depois dos problemas que sentimos na parte da manhã. Ficar sem travões à frente, implicou a perda de segundos atrás de segundos, ficando muito longe do grupo da frente”, disse João Ruivo, à chegada.

No campeonato FPAK Norte, a vitória foi alcançada pelo Mitsubishi de Fernando Peres e José Pedro Silva. Com uma diferença 41.30s para Vítor Pascoal, Peres foi o grande dominador, vencendo 7 das 8 classificativas que compunham este campeonato. Vítor Pascoal, navegado por Valter Cardoso, terminou na segunda posição da geral. A dupla do Mitsubishi EVO VII , do “Baião Rally Team”, iniciou a prova com uma vitória na rápida ‘Super Especial noturna’. No entanto problemas de travões e de pneus menos adequados ao piso abrasivo, causaram perda de tempo que não foi possível recuperar, mesmo forçando o andamento nas especiais finais. A fechar o pódio, classificou-se o espetacular Ford Escort MK1 de Eduardo Veiga, desta vez acompanhado do trofense Jorge Carvalho. Este era sem dúvida um dos carros que mais espetáculo deu, brindando o muito público presente. Veiga teve como navegador, Jorge Carvalho Jr., que aproveitou um interregno no Campeonato Europeu Junior, onde está integrado na equipa oficial da Peugeot, juntamente com o piloto algarvio Diogo Gago. Esta dupla foi muito regular, terminando na terceira posição em 7 das oito classificativas da Prova.

O Campeonato Nacional de Ralis, volta à estrada com a realização do Rali de Castelo Branco nos próximos dias 24 e 25 de abril.

 

Foto: Marco Monteiro

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...