quant
Fique ligado

Ano 2007

José Carvalho é o novo treinador do S. Romão

Avatar

Publicado

em

josecarvalho

Depois de treinar as camadas jovens do Bougadense, a equipa sénior do Covelas e do Atlético de Vilar, José Carvalho vai tomar o comando técnico do S. Romão. Fazer um bom campeonato, para o técnico será atingir um dos cinco primeiros lugares.

  José Carvalho foi o treinador escolhido pelo presidente do S. Romão para substituir José Monteiro, que inicialmente estava garantido para comandar a equipa romanense, mas que acabou por ficar pouco tempo, alegando ter encontrado uma equipa "com um projecto mais aliciante". Monteiro, treinador que conseguiu a melhor classificação de sempre (6º lugar) do S. Romão na 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, deixou assim seu  lugar à disposição, que agora é ocupado por José Carvalho.

Com cinco anos de experiência como treinador principal, José Carvalho iniciou a sua caminhada como jogador e quando "pendurou as chuteiras" teve oportunidade de treinar as camadas jovens do Bougadense, a equipa sénior do Covelas, Atlético de Vilar e Gedeão.

Natural de S. Romão o novo treinador explicou que o convite surgiu de um "compromisso feito com o presidente há uns anos,altura em que treinava o Atlético de Vilar. Ficou combinado que quando houvesse disponibilidade assumiria o comando da equipa".

Ainda com uma curta estadia na gestão dos destinos do plantel, José Carvalho confidenciou que "é cedo apresentar um projecto sólido e concreto", mas o presidente Adélio Maia "pede que o S. Romão ganhe todos os jogos possíveis". Mesmo não descartando a hipótese de subida, José Carvalho garantiu que pela experiência que tem "subir é muito difícil seja em que campeonato for", não colocando por isso, esse objectivo como ponto crucial do projecto inicial do S. Romão: "se nos classificarmos do quinto lugar para cima já seria óptimo, tanto para o clube como para mim mesmo", referiu.

O campeonato da 2ª Divisão, na opinião do técnico, não é fácil: "é muito físico. Há equipas que apresentam boa técnica, um futebol mecanizado, mas existem outras que ainda trabalham bastante o pontapé para a frente. Este campeonato também é difícil, porque muitos atletas não podem treinar quando deviam", referiu Carvalho, que considera Desportivo de Portugal, Rio Tinto e Gondim as equipas que oferecerão mais dificuldades ao S. Romão.

A preparação para a nova temporada começou a ser feita na semana passada. O técnico, que será coadjuvado por Leonardo Costa, pretende trabalhar com base nos jogadores que transitam da época transacta e nos atletas que forem aprovados nos treinos de captação. As dificuldades surgem quando "muitos destes jogadores não podem treinar, porque estão em horário laboral", e assim "há uma e quebra de rendimento da equipa".

A equipa será delineada em completo, apenas quando já se tiverem feito três jogos do campeonato, pois "só com competição é que poderei analisar se tenho uma equipa boa, mediana ou fraca". Ao plantel já composto poderão fazer parte dele alguns atletas, que continuam a ser analisados por José Carvalho.

 

Equipa 2007/2008

Publicidade

 

Treinador: José Carvalho

Treinador adjunto: Leonardo Costa

 

Guarda-redes

Ricardo

Noé

 

Defesas

Carvalho

Publicidade

Hélder

Folgosa

Pepino

Alex

Daniel

 

Médios

Raúl

Moutinho

Lobo

Publicidade

Juvenal

Cabaço

Tino

 

Avançados

Raimundo

Vitor Lopes

 

Campeonato 2ª Divisão da AF Porto, série 1- S. Romão

 

Publicidade

1ª Jornada (23 de Setembro)

São Romão – Lusitânia de Sta Cruz

2ª Jornada (30 de Setembro)

Inter Milheirós – S. Romão

3ª Jornada (7 de Outubro)

S. Romão – Vila Chá

4ª Jornada (14 de Outubro)

Sporting Cruz – S. Romão

5ª Jornada (21 de Outubro)

S. Romão – Mindelo

Publicidade

6ª Jornada (28 de Outubro)

Atlético Rio Tinto – S. Romão

7ª Jornada (4 de Novembro)

São Romão- Desportivo Portugal

8ª Jornada (11 de Novembro)

Águas Santas – S. Romão

9ª Jornada (18 de Novembro)

Vilar Pinheiro – S. Romão

10ª Jornada (25 de Novembro)

S. Romão – Atlético de Vilar

Publicidade

11ª Jornada (2 de Dezembro)

Gondim – S. Romão

12ª Jornada (9 de Dezembro)

São Romão- Pedroso

13ª Jornada (16 de Dezembro)

Ramaldense – S. Romão

 

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...