quant
Fique ligado

Ano 2007

Jorge Marmelo apresenta novo conto infantil em Famalicão

Avatar

Publicado

em

jorge-marmelo.gif

O escritor e jornalista Manuel Jorge Marmelo vai estar no próximo dia 20 de Março, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, para apresentar a sua nova obra infanto-juvenil "Zé do Saco, o Contrabandista". A iniciativa inserida no âmbito do ciclo "Temos Visitas!", promovido pela biblioteca municipal, decorre, em duas sessões, pelas 10h00 e pelas 14h30, sendo dirigida a crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos.

Jorge Marmelo, que é também autor da obra infanto-juvenil "A Menina Gigante", publicada em 2003 e recentemente integrada na lista das obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura, apresenta agora a história de Zé do Saco, "que trabalhava na Alfândega do Porto e tem pena de não ter visto o mundo que apenas podia imaginar a partir das histórias que os marujos contavam e das coisas que descarregava no cais e que chegavam de todas as partes do planeta". jorge-marmelo.gif

O escritor nasceu no Porto em 1971, onde reside. Jornalista do diário "Público" desde 1989, recebeu, em 1994, o prémio de jornalismo da Lufthansa e em 1996 a menção honrosa dos Prémios Gazeta de Jornalismo do Clube de Jornalismo/ Press Club.

Publicou o seu primeiro livro em 1996. Em 2003, o autor publicou o seu primeiro livro infantil, "A Menina Gigante", escrito em parecia com a sua filha, Maria Miguel Marmelo, e ilustrado por Simona Traina.

A obra "O Silêncio de um homem só" (2004) uma colectânea de quinze contos foi galardoada com o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, instituído pela Associação Portuguesa de Escritores e pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Em 2005, o autor regressou à literatura infantil com o livro "O Peixe Baltazar", escrito com o filho, Jorge Afonso Marmelo, e ilustrado por Joana Quental. Integra a colecção "Tempo dos mais novos", organizada pelas Quasi Edições para o "Jornal de Notícias".

Tem participado em várias publicações e antologias em Portugal, no Brasil, no México, em Espanha e na Itália. Desde Julho de 2001, o seu nome consta do "Dicionário de Personalidades Portuenses do Século XX", da Porto Editora, sendo o mais jovem dos nomes biografados.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...