quant
Fique ligado

Edição 447

João Pedro Silva conquista “coração de ouro” com Diamantes de Gould

Avatar

Publicado

em

 

O trofense João Pedro Silva venceu 16 prémios no concurso internacional Ornishow, em que participou com 60 diamantes de gould.

João Pedro Silva voltou à ribalta em concursos ornitológicos, ao vencer um “coração de ouro” e uma “pena de prata”, no Ornishow, competição internacional, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Gondomar, de 8 a 10 de novembro.

Publicidade

Num universo de 3000 pássaros a concurso, o trofense participou nas categorias reservadas aos diamantes de gould dos 700 inscritos, com 60 exemplares. Acabou por vencer 16 prémios, e através deles um “coração de ouro”, por ter sido o segundo mais medalhado na categoria. Já na classificação geral do concurso, acabou em 4º lugar, vencendo uma “pena de prata”. Na panóplia de resultados, aglomerou oito primeiros lugares, três segundos lugares e cinco terceiros lugares, aumentando, pelo terceiro ano consecutivo, a quantidade de conquistas (em 2011 venceu sete prémios e em 2012 dez).

“Esta é já uma exposição bastante grande e eu nunca pensei tirar tantos prémios e atingir o coração de ouro e a pena de prata. Superou as minhas expectativas”, afirmou João Pedro Silva em declarações ao NT.

Para o trofense, estes troféus são “a recompensa” do trabalho de “um ano inteiro” junto de 130 diamantes de gould, dos quais retira mais de 50 “com grande qualidade de exposição”.

Em janeiro, João Pedro Silva vai participar num concurso mundial, em Bari, Itália, onde espera “tirar algum prémio”, mas sempre ciente que “a concorrência é muito grande”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...