quant
Fique ligado

Edição 447

Dojo Murakami teve aula “mais relaxada”

Avatar

Publicado

em

Dojo Murakami da Associação Recreativa Juventude do Muro (ARJM) acolheu alunos do Dojo da Póvoa de Varzim, para uma aula relaxada, que terminou com a entrega de cintos. 

“Uma aula mais relaxada” foi assim que Filipe Ferreira, instrutor assistente do Dojo Murakami da ARJM, classificou o treino de domingo, 10 de novembro, que incidiu sobre taiso e karaté.

Publicidade

A aula começou pelo Taiso, que é “um aquecimento mais de flexibilidade e de respiração”, seguido do “Kion (várias técnicas de defesa/ataque)” e “um pouco de pontapés”, como “Mae-geri e Yoko’s”, terminando com as “Katas Taikyoku shodan e Heian Shodan”.

Filipe Ferreira contou que o treino seguiu “sempre no espírito que eles se consigam concentrar mais e entrar mais no espírito”, para que os exercícos tenham “mais intensidade e sentimento”.

No final da aula, houve a entrega de cintos amarelos aos alunos da Póvoa de Varzim, de forma “a premiar” a sua passagem no “exame que tiveram há duas semanas”. Segundo o instrutor assistente, cada “passagem é contínua” e para receber o cinturão têm que “merecer cada etapa”, conseguindo “ultrapassa-la, mas sempre com o muito esforço, trabalho, dedicação e sentir o karaté, que não é só uma marte supercial, material”, mas “é mais filosofica, tem mais sentimento, intensidade e por isso é mais especial”.

Para o Mestre Arlindo Ferreira, o treino “correu muito bem”, estando já a pensar nas próximas atividades. No dia 8 de dezembro está previsto haver o habitual encontro, onde toda a comunidade é convidada a conhecer o Dojo e modalidade.

Já no dia 21 de dezembro é a festa de Natal, que este ano será realizada na Póvoa de Varzim. A iniciativa começa com uma aula de karaté, seguida da festa, que, além da tradiconal troca de prendas, conta com o bolo comemorativo do 11º aniversário com a fotografia dos elementos que compõem os dois dojos.

As aulas decorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 19 e as 21 horas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...