quant
Fique ligado

Ano 2012

Joana Oliveira no Grande Prémio do Fado

Avatar

Publicado

em

Joana Oliveira, residente do Muro, será uma das concorrentes da final do concurso Grande Prémio do Fado, que vai passar em direto na RTP, a partir das 21.30 horas do dia 6 de outubro, sábado. 

“Encontrar novos talentos e descobrir novas vozes” são os principais objetivos do concurso musical Grande Prémio do Fado, desenvolvido no programa Portugal no Coração da RTP1, em que “o prémio é a gravação de um CD de fado”. 

Joana Oliveira, residente na freguesia do Muro, já há “algum tempo” ambicionava participar num concurso e viu aqui uma grande oportunidade para viver o sonho pela arte da música. Ao longo das eliminatórias, arriscou “sempre com grandes temas”, pediu “conselhos a pessoas que estão ligadas ao fado”, desde músicos a cantores, ensaiava várias vezes e, ainda percorria, aos fins de semana, as casas de fado, onde foi “ajudada e onde tirava conclusões sobre os temas”. Desta forma, conseguiu vencer a semifinal, garantindo assim o seu lugar na final. 

A Joana já se encontra a preparar “um bom fado” para a final há já “alguns meses” e para que no dia 6 de outubro corra tudo “como o esperado”. A jovem de 15 anos, contou, numa entrevista ao NT a 11 de julho, que o “gosto pelo fado” surgiu através do seu pai, referindo que é onde se sente “mais segura a cantar com sentimento”. O apoio da família é imprescindível e são os seus pais que a “incentivam a continuar e a nunca desistir, mesmo que às vezes seja difícil”.

Mesmo sabendo que o “mundo da música” é “difícil”, Joana quer “acreditar que é possível”, persistindo para vencer o seu sonho. Neste momento, encontra- se a gravar o seu primeiro CD, na editora Conquista, no Porto, com “fados originais e música original”, escritos pelo poeta Carlos Bessa.

Não se esqueça que é já neste sábado, dia 6, que vai decorrer no Casino Estoril a final do Grande Prémio do Fado, em direto da RTP1, pelas 21.30 horas. Para vencer, a Joana Oliveira precisa dos seus votos. Por isso já sabe, assista ao programa e vote na prestação da artista trofense, através do número que será divulgado durante o programa.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...