quant
Fique ligado

Edição 548

Joana Lima deputada na Assembleia da República

Avatar

Publicado

em

Depois de ter assumido funções de deputada de 2005 a 2009, Joana Lima regressa à Assembleia da República para fazer parte do grupo parlamentar do Partido Socialista.

Joana Lima vai assumir funções como deputada na legislatura do 21.º Governo Constitucional liderado pelo secretário-geral do Partido Socialista, António Costa. A ex-presidente da Câmara Municipal da Trofa foi um dos nomes que saltou da lista do círculo eleitoral do Porto para o Parlamento, graças à nomeação de Ana Paula Vitorino para ministra do Mar e das Pescas e de Constança Urbano de Sousa para ministra da Administração Interna.
A socialista regressa à AR, onde esteve de 2005 a 2009. Em declarações ao NT, encarou esta eleição como “uma honra e um desafio”, no qual vai “fazer eco da vontade expressa de fazer algo pela região e pelo concelho”, salvaguardando que as decisões “não dependem de uma só deputada, mas de todo o grupo parlamentar e do Parlamento”. “Quando chegar é que vou perceber a que comissões parlamentares estarei associada e nas quais darei prioridade, mas estarei sempre disponível para qualquer outro projeto para o nosso concelho, ao nível da autarquia ou até mesmo das associações e instituições”, acrescentou.
Quanto aos projetos estruturantes para a Trofa, como a chamada “Circular à Trofa”, alternativa rodoviária da Estrada Nacional 14, Joana Lima fez saber que “o Partido Socialista não defende que a Circular atravesse uma zona habitacional e de serviços, com uma igreja e uma escola, como a Avenida 19 de Novembro”, devido ao “risco” de “se poder voltar a cometer um problema grave na Trofa como houve com a EN14”.
Mas não será tarefa fácil travar um projeto que já está em andamento – já há projeto de execução – e que teve o consentimento das autarquias da Maia, Trofa e Vila Nova de Famalicão. E inclusive, António Costa, em pré-campanha, afirmou ao NT que caso fosse eleito primeiro-ministro, iria dar continuidade aos projetos e obras que já estivessem a decorrer.
Já quanto à extensão da linha do metro à Trofa, Joana Lima comprometeu-se a “defender” o projeto com ligação do ISMAI à freguesia do Muro, “se for a solução que se entenda a melhor”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...