quant
Fique ligado

Espetáculos

Jamie Cullum nos Jardins de Serralves – Fotorreportagem

Avatar

Publicado

em

Aquele que é considerado um dos jardins mais notáveis do mundo, Jardim de Serralves, abriu, esta sexta-feira, 28 de julho, as suas portas para receber a maior estrela de jazz do Reino Unido, Jamie Cullum.
Eletrizante, saltitando entre a caixa na frente do palco e o piano, Jamie Cullum, ligeiramente mais tarde do que o previsto, abriu o concerto com “The work of art”, seu último single de fevereiro deste ano, seguida de “When I get famous” e “Don´t You Know”. A euforia e agitação de Jamie Cullum contrastavam nitidamente com a aparente serenidade inicial do público que, aos poucos ia aplaudindo, começando a vibrar de forma mais entusiástica assim que se ouviram os primeiros acordes de “Don´t Stop the music”, cover de Rihanna.
Acompanhado pela sua banda e pelo seu fiel companheiro, Mr. Piano, o vocalista, para além de apresentar músicas do seu último trabalho Interlude, de 2014, presentou o público com grandes temas como, “You´re Not The Only One” e “Next Year Baby” e os conhecidos covers de “Wind Cries Mary” de Jimi Hendrix e “Shape of You”, de Ed Sheeran.
Passava mais do meio do concerto e eis que este gira 360 graus. Jamie Cullum salta do palco e corre no meio do público, pedindo ao mesmo para que se junte a si. Como que a medo, mas rapidamente, emergiu uma multidão na frontline, para o acompanhar. Por essa altura já poucos eram os que permaneciam sentados e plateia eufórica, pulava com os braços no ar, ao som de “Everything You Dind´t Do”, “Get Your Way”, “All at Sea” e “High and Dr”. Tempo houve ainda para um “Happy Birthday”, à mãe do cantor que se encontrava no meio do público.
Foram dois os encores com que o cantor se despediu da Invicta rumo ao EDP Cool Jazz. Primeiro com “Mixtape” e depois do chamamento e muitos aplausos, Cullum regressou, sozinho ao palco, para uma improvisação dedicada ao Porto e ao público, de “Blackbird” dos Beatles.
Durante cerca de 2 horas de concerto, Jamie Cullum, demonstrou, como vem sendo hábito nos seus espetáculos, a sua versatilidade e dinamismo em palco, misturando Jazz com sons contemporâneos e Pop.
Saindo da mesma forma que entrou, percorrendo de carro os jardins, Jamie Cullum finalizou uma noite especial, onde cantou, tocou e encantou o coração dos que lá estiveram.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...