quant
Fique ligado

Trofa

Maiores de 25 anos já podem renovar o Cartão de Cidadão nos Espaços do Cidadão

Avatar

Publicado

em

Agora já pode renovar o seu cartão de cidadão online ou nos três Espaços do Cidadão do concelho: Alvarelhos, Coronado  e Bougado. O novo serviço já está em funcionamento e permite-lhe renovar o seu cartão de cidadão sem filas de espera.

Já é possível renovar o seu cartão de cidadão online ou nos diferentes Espaços do Cidadão existentes no Município: no pólo de Alvarelhos, da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões; no Espaço do Cidadão da Trofa, sito no Centro Comercial da Vinha e no Espaço do Cidadão do Coronado, com lugar no edifício da junta de freguesia – polo de S. Romão.

A renovação do cartão de cidadão online pode ser feita por maiores de 25 anos, desde que tenham chave móvel digital ou códigos (necessários para a utilização de um leitor de cartões), evitando assim a necessidade de se deslocar a espaços físicos com longas filas de espera ou demoras de agendamento para realizar todo o processo. 

A chave móvel digital pode ser pedida num dos 585 espaços do cidadão que existem no país ou online, através do Portal das Finanças. Outra das vantagens da sua utilização é que, se o cartão de cidadão estiver caducado, pode usar a chave-móvel digital até 30 dias depois da data de caducidade do mesmo.

Os cidadãos que fizerem os seus pedidos através da internet ou nos Espaços de Cidadão podem, nesse momento, escolher em que balcão desejam levantar o Cartão de Cidadão, sendo essa a altura em que o requerente é identificado através da confirmação da impressão digital.

Os Espaços do Cidadão da Trofa e Alvarelhos funcionam todos os dias úteis, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30.

O Espaço do Cidadão do Coronado funciona das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h30 de segunda a sexta-feira.

Município da Trofa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...