“Nós soubemos que ia haver uma campanha de angariação de leite dos vicentinos e decidimos ajudar na campanha. Ao início pensamos propor que as pessoas trouxessem um pacote de leite, mas depois pensamos que como era um concerto para os jovens, era um bocado chato virem com um pacote de leite e então decidimos fixar um valor de três euros e todo o dinheiro que conseguirmos angariar será para os vicentinos”, explicou João Ferreira, presidente do Interact da Trofa.
Pedro Gonçalves, Paulo Sousa e Tiago Braga, todos “youtubers” e participantes em programas de televisão como “The Voice” e “Factor X”, foram os artistas convidados que subiram ao palco, onde apresentaram temas originais e alguns ‘covers’.
Se tudo corresse como o esperado, as cerca de 200 pessoas que a organização calculou a marcar presença na iniciativa representariam um total de 600 euros (três euros cada entrada) para serem convertidos em leite.
Quanto às atividades futuras, o Interact Clube da Trofa tem já pensado em fazer uma “cinema party”. Trata-se de uma iniciativa com o objetivo de “proporcionar uma tarde de cinema agradável na Trofa, visto que não há muitas salas de cinema na zona”.
Recorde-se que o Interact Clube da Trofa é composto por adolescentes dos 12 aos 18 anos e tem ligação ao Rotary Clube da Trofa. A missão passa por “ajudar a sociedade de uma forma simples, com campanhas, doações e atividades que entre outras coisas ajudem a melhorar desde o meio ambiente à saúde da população carente”.