quant
Fique ligado

Edição 512

Agrupamento de Escuteiros de Santiago renova promessas

Avatar

Publicado

em


Um dia diferente e de convívio entre pais e escuteiros de Santiago de Bougado. O domingo começou de manhã com “um peddy paper”, que juntou “os pais na mesma patrulha/equipa dos filhos, que andaram pelo monte” a participar em “algumas atividades. Seguiu-se o almoço-convívio e depois a cerimónia das promessas e de renovação das mesmas.
Luís Neves, chefe do Agrupamento 447 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) de Santiago de Bougado, contou que houve a admissão e respetivas promessas de “cerca de 12” novos elementos, assim como a renovação de “27 elementos que transitaram de secção”.
A celebração das promessas foi aproveitada para “fazer uma atividade com os pais”, pois, segundo o chefe do Agrupamento, “são poucas as oportunidades que têm para conviver com eles”. “Os pais fizeram uma atividade como se fossem escuteiros. Andaram com os filhos a fazerem algumas das atividades que os mais novos já estão habituados a fazer. Foi uma experiência interessante, para alguns uma novidade”, mencionou.
Luís Neves salientou que o “almoço-convívio foi idêntico ao que foi feito há 40 anos”, aquando da fundação do Agrupamento. Recorde-se que o Agrupamento 447 de Santiago de Bougado foi fundado “a 13 de julho de 1975”. Para assinalar os 40 anos, o Agrupamento vai “fazer o acampamento de aniversário, de 11 a 12 de julho”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...