As inscrições para o Trofa Urban Race – 3 Horas de Resistência Noturna de BTT já estão abertas e a bom ritmo. Apesar de se realizar a 27 de julho, há quem não queira perder o lugar nesta competição, cuja edição deste ano promete surpreender os participantes. Segundo Xavier Costa, elemento da organização, há novidades preparadas para o paddock, assim como será criado mais um prémio para quem fizer uma determinada distância (ainda a definir) no menor tempo. “Nós queremos é dar prémios”, referiu em entrevista ao NT e à TrofaTv.

Com a Alameda da Estação como centro nevrálgico, a prova terá um percurso de seis quilómetros, que se confinarão ao coração da cidade, nomeadamente no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, para que “a população esteja o mais próxima possível dos atletas e em contacto com o circuito”, revelou Xavier Costa, que relevou a motivação extra que contagia os participantes.
Esta prova está integrada no Troféu Urban Race, que além de atrair os melhores atletas da região, também contribui para levar o nome da cidade mais longe.

As inscrições estão abertas e Xavier Costa acredita que podem chegar ao limite rapidamente. “O limite é de 400 participantes, por isso é melhor não deixar a inscrição para a última hora, porque não tenho dúvidas de que esgotarão”, frisou.

Esta prova, que está a ser preparada pela mesma equipa que organiza o Raid BTT da Trofa, pode ser realizada a solo, em duplas ou em triplas.

Foto: arquivo