quant
Fique ligado

Edição 691

Inscrições para Trofa Urban Race estão abertas

Publicado

em

As inscrições para o Trofa Urban Race – 3 Horas de Resistência Noturna de BTT já estão abertas e a bom ritmo. Apesar de se realizar a 27 de julho, há quem não queira perder o lugar nesta competição, cuja edição deste ano promete surpreender os participantes. Segundo Xavier Costa, elemento da organização, há novidades preparadas para o paddock, assim como será criado mais um prémio para quem fizer uma determinada distância (ainda a definir) no menor tempo. “Nós queremos é dar prémios”, referiu em entrevista ao NT e à TrofaTv.

Com a Alameda da Estação como centro nevrálgico, a prova terá um percurso de seis quilómetros, que se confinarão ao coração da cidade, nomeadamente no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, para que “a população esteja o mais próxima possível dos atletas e em contacto com o circuito”, revelou Xavier Costa, que relevou a motivação extra que contagia os participantes.
Esta prova está integrada no Troféu Urban Race, que além de atrair os melhores atletas da região, também contribui para levar o nome da cidade mais longe.

As inscrições estão abertas e Xavier Costa acredita que podem chegar ao limite rapidamente. “O limite é de 400 participantes, por isso é melhor não deixar a inscrição para a última hora, porque não tenho dúvidas de que esgotarão”, frisou.

Esta prova, que está a ser preparada pela mesma equipa que organiza o Raid BTT da Trofa, pode ser realizada a solo, em duplas ou em triplas.

Foto: arquivo

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 691

Dionísio Moreira campeão mundial

Publicado

em

Por

A Trofa tem mais um campeão mundial e em dose dupla. Dionísio Moreira, lutador de Alex Ryu Jitsu na academia da PSP de Vila Nova de Famalicão, arrecadou dois títulos no Campeonato do Mundo de Artes Marciais, que decorreu entre 11 e 14 de abril, na ExpoEste, nas Caldas da Rainha.

O atleta trofense, que participou na categoria de super pesados (+91kg), venceu nas modaldiades de Light-K-WAC e Semi WAC, numa participação em que nem tinha “grandes expectativas”.

“Tive problemas físicos e regressei aos treinos há um mês, depois de um interregno de um mês e meio devido a um problema no joelho. Foi muito complicado esse período, porque estava a apostar tudo no mundial. Mas acabei por conseguir ganhar. Já procurava estes resultados há muito tempo. Fiquei muito feliz”, contou, em entrevista ao NT.

Praticante de Alex Ryu Jitsu desde 1997 – e com mais três anos de experiência no Kung Fu – Dionísio Moreira conquistou os primeiros títulos da carreira desportiva. Em maio, o objetivo é vencer o campeonato nacional, que tem lugar em Vermoim, Vila Nova de Famalicão.

Nas Caldas da Rainha, Dionísio teve a companhia do filho, Diogo, também praticante, que conquistou um 2.º lugar em Semi WAC.

Continuar a ler...

Edição 691

Jovem de S. Romão vence concurso internacional de gastronomia

Publicado

em

Por

Estudante do curso profissional de Técnico de Cozinha e Pastelaria, na Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento, de Santo Tirso, Lara Ferreira estreou-se em concursos internacionais com um 1.º lugar, na categoria “Chef Júnior”. A jovem, residente em S. Romão do Coronado, surpreendeu o júri do Concurso Internacional da Cebola com uma sobremesa.

Lara Ferreira sabia que o elemento surpresa era essencial para se destacar. A estrear-se num concurso – e logo internacional – a jovem da Trofa encarou o desafio com profissionalismo e elevou a cebola a uma categoria invulgar. Pediu ajuda ao chef do restaurante Excelência Wine House, onde estagia, e do brainstorming surgiu uma ideia arrojada: fazer uma sobremesa.

“Como é uma coisa mais complicada de fazer com cebola, pensamos que tinha mais hipótese de ganhar o 1º prémio. Pensamos na tarte tatin, que habitualmente é feita com maçã ou pera, substituindo a fruta pela cebola”, explicou a jovem.

A ideia inovadora parece ter resultado no sabor do prato confecionado, uma vez que Lara Ferreira conseguiu conquistar o júri, conquistando o 1.º lugar na categoria Chef Júnior do 4.º Concurso Internacional da Cebola, que decorreu no Castêlo da Maia, a 10 e 11 de abril, pelas mãos da Real Confraria da Cebola.

“Ainda hoje não acredito que ganhei. Ainda estou a receber muitas felicitações e há pessoas que elogiam o meu trabalho e o facto de ter entrado pela primeira vez num concurso, e logo internacional, e ter ganhado o 1.º prémio”, contou em entrevista ao NT, dias depois da consagração.

A jovem, de 17 anos e residente em S. Romão do Coronado, é aluna da Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento e frequenta o curso profissional de Técnico de Cozinha e Pastelaria. O projeto profissional de sonho passa por abrir o próprio negócio na área da pastelaria, onde se sente mais feliz e realizada. Mas, tem plano B: “Se não conseguir, opto por outra área, também ligada à cozinha”.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também