quant
Fique ligado

Edição 588

Iniciativa com 107 colheitas de sangue

Avatar

Publicado

em

Lions Clube da Trofa, em colaboração com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, promove colheita de sangue no polo de Alvarelhos da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões.

Cento e vinte pessoas responderam positivamente ao apelo lançado pelo Lions Clube da Trofa e compareceram na colheita de sangue que se realizou no sábado, 10 de setembro, no salão polivalente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa. Destes 120 participantes, foram feitas 107 colheitas e uma tipagem de medula óssea. A presidente do Lions Clube da Trofa, Fernanda Costa, explicou que “cada colheita dá para ajudar três pessoas”.
Este sábado, 17 de setembro, o Lions Clube da Trofa promove mais uma colheita de sangue, que será efetuada pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, entre as 9 e as 12.30 horas, no polo de Alvarelhos da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões. O Lions Clube da Trofa apela, uma vez mais, à adesão da comunidade, uma vez que ao dar sangue estamos a ajudar os doentes a terem mais e melhor vida. “Dar sangue é partilhar o melhor de nós. Faça a diferença, dê Sangue”, reforça o apelo.
Para se candidatar à doação de sangue existem requisitos básicos que deve cumprir, como estar bem de saúde, ter mais de 18 e menos de 60 anos e pesar mais que 50 quilogramas. Os homens não podem doar sangue duas vezes em um espaço menor que 60 dias, respeitando o limite máximo de quatro doações por ano, enquanto as mulheres não podem doar sangue duas vezes num espaço temporal menor que 90 dias, respeitando o limite máximo de três doações por ano. Além disso, as mulheres não podem estar grávidas, nem a amamentar e não podem ter tido um aborto ou parto há menos de três meses.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...