quant
Fique ligado

Edição 519

Inês Oliveira dá a conhecer criações no Aeroporto Sá Carneiro

Avatar

Publicado

em

A designer de moda trofense Inês Oliveira tem duas coleções de vestuário em destaque na Loja Interativa de Turismo do Aéroporto Sá Carneiro.

A Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Sá Carneiro, em Pedras Rubras, é palco da exposição da jovem estilista e designer de moda trofense, Inês Oliveira, até dia 17 de abril. Reconhecida a nível nacional e internacional, a trofense dá a conhecer o seu projeto “Caminhos Tomados”, – de vestuário feminino – que vai ao encontro do próprio trajeto traçado pela jovem, que começou em Belas Artes, mas que rapidamente deu as cartas no mundo da moda. Inês Oliveira inspirou-se também nas características nómadas para as criações “num sentido figurativo”, já que são elas que “seguem um caminho sem saber o que vem a seguir”, referiu em entrevista ao NT.

Publicidade

Na coleção feminina denota-se a concordância com as tendências, através da utilização de “tecidos nobres como camurças muito finas, com desenhos a laser gravados e, ao mesmo tempo, malhas também finas e perfuradas”. Algumas das peças utilizam croché feito por uma modista também trofense.

Inês Oliveira tem também a sua coleção dedicada ao público masculino “55.40.20”, exposta na loja interativa do Aeroporto e que deu à jovem a “L’Aiguille d’Or (Agulha d’Ouro)”, num concurso lançado pelo Atelier des Créateurs, no Porto, em 2014. Trata-se de uma linha “dirigida ao homem de negócios contemporâneo, que viaja em companhias low-cost”. A estilista explicou que se inspirou “nos homens de viagem de hoje em dia que, com a crise, viajam em low-cost e vão de uns sítios para os outros, do frio para o calor e, muitas vezes, as malas de cabine são um problema, pois não conseguem levar toda a roupa”. “Fiz uma coleção com cinco coordenados: dois fatos, um de manga comprida e outro de manga curta, um sobretudo, uma gabardina e um blusão mais prático, conjugados com calções, calças e camisas. Todas essas peças encaixam umas nas outras, do avesso, enrolam e, com umas fivelas que estão escondidas no forro, formam a própria mala”, explicou, na altura, a jovem artista.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...