quant
Fique ligado

Ano 2006

Incerteza até ao fim

Avatar

Publicado

em

bougadense.jpg

 

 

 

 

 

A luta pela liderança da Liga de Honra da AF Porto parece mesmo não ter fim e nos jogos da trigésima segunda jornada e as equipas cumpriram todas a tarefa de vencer.

Num jogo em que “desperdício” foi a palavra de ordem, o Bougadense conseguiu averbar uma vitória em casa frente ao Castelo da Maia, por 2-1.

Na primeira parte a equipa de Santiago do Bougado teve bastantes oportunidades para marcar, mas a pontaria surgia quase sempre desafinada. Por seu lado o Castelo da Maia parecia ter “adormecido” no jogo e a sua apatia poderia ter-lhe valido uma goleada.

A primeira oportunidade para os atletas da casa chegarem à vantagem aconteceu logo ao minuto um da partida, em que o regressado Armando, numa jogada pela esquerda assiste Tonanha, que sozinho rematou ao lado da baliza defendida por Rui. Bezerra também desperdiçou, num lance flagrante, em que frente a frente ao guardião adversário permitiu que este lhe intersectasse o esférico.

Publicidade

Finalmente aos vinte e oito minutos, Armando conseguiu inaugurar o marcador, na sequência de uma perda de bola no meio campo do Castelo da Maia, aproveitada da melhor maneira pelo avançado.

Depois do descanso, os atletas da equipa maiata regressaram com uma nova atitude e decididos em dificultar a tarefa dos de Santiago de Bougado. E foi a equipa forasteira que esteve perto do golo da igualdade, por intermédio de Vieira, que cabeceou forte, para uma defesa “apertada” de Coelho.

Apesar da supremacia maiata, o Bougadense conseguiu chegar ao 2-0 a partir do melhor jogador em campo, Bezerra, que rematou de cabeça, não permitindo a Rui qualquer tentativa de defesa. Porém a situação complicou-se com o golo do Castelo da Maia, por intermédio de Denis. Até ao fim os jogadores tiveram que se empenhar para não deixar fugir a vitória, que no princípio parecia ser tão fácil alcançar.

Esta jornada fica marcada pelas quatro goleadas protagonizadas pelo Amarante, Vilarinho, Perafita e Oliveira do Douro.

A primeira posição continua dividida por Amarante e Bougadense, que cumpriram a tarefa e venceram ambos. O Oliveira do Douro continua pregado na perseguição a estas equipas, esperando algum deslize para poder ascender à liderança. O Nogueirense consentiu a derrota com o Perafita por 4-1 e distanciou-se do terceiro lugar.

O Avintes mesmo empatando com o Pedrouços conseguiu aproximar-se do quarto posto, assim como o Perosinho que também averbou uma vitória frente ao Leverense por 4-3. O Vilarinho goleou o Baião por 5-0 e subiu ao nono lugar, lucrando também da derrota do Grijó por 2-1 frente ao Candal. O Sousense empatou com o Coimbrões a duas bolas e ocupa a décima sexta posição.

Na próxima jornada o Bougadense viaja ao reduto do Grijó, enquanto que o Amarante recebe o Avintes.

Jogo: Parque e Jogos da Ribeira

Bougadense – Coelho, Matos, Virgílio, Flávio, Roberto, Alexis, Ricardo, Sérgio Borges (Miguelito 68’), Bezerra, Armando ( Tó 83’) e Tonanha( Ramalho 60’).

Treinador: Augusto Veloso

Publicidade

Castelo da Maia – Rui, Simões (Vítor 76’), Pedro Teixeira, Vieira, Sanchez, Dani, Nelson, Zé Pedro, António Carlos ( Quim Nando 45’), Constantino( Denis 45’) e Filipe

Treinador: Luciano Simões

Árbitro: Pedro Estela, auxiliado por Armando Mendes e Fernando Brandão

Cartões Amarelos: Ricardo, Bezerra e Virgílio, do Bougadense; Simões, Zé Pedro, Dani e Vítor, do Castelo da Maia

Marcadores: Armando (28’), Bezerra (80’) e Denis (84’)

Resultado ao intervalo: 1-0

Resultado final: 2-1

Classificação Liga de Honra da AFP

01º – Amarante – 68 pontos

02º – Bougadense – 68 pontos

Publicidade

03º – Oli. Douro – 67 pontos

04º – Nogueirense – 59 pontos

05º – Avintes – 56 pontos

06º – Perosinho – 51 pontos

07º – Coimbrões – 50 pontos

08º – Candal – 48 pontos

09º – Vilarinho – 46 pontos

10º – Grijó – 44 pontos

11º – Pedrouços – 41 pontos

12º – Perafita – 38 pontos

Publicidade

13º – Sobrado – 33 pontos

14º – Leverense – 33 pontos

15º – Castelo Maia – 33 pontos

16º – Sousense – 30 pontos

17º – Canelas – 19 pontos

18º – Baião – 6 pontos

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...