quant
Fique ligado

Ano 2010

Incêndio na Continental: Armazéns da fábrica de pneus em chamas (com video)

Avatar

Publicado

em

Um incêndio “de grandes dimensões”, deflagrou ao princípio da tarde de hoje numa zona de armazéns da empresa de pneus Continental/Mabor, em Famalicão, disse fonte dos Bombeiros Famalicenses.

O incêndio está neste momento “controlado”, com a sua extinção prevista para “dentro de quatro a cinco horas”, disse no local o comandante dos bombeiros voluntários de Famalicão.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, Vítor Azevedo explicou que o fogo está agora na “fase de proteção”, com os bombeiros a aguardar que termine “a matéria combustível” que ainda se encontra no interior do armazém.

De acordo com a fonte, o alerta foi dado às 14:26 e para o local já foram destacados meios desta corporação e dos Bombeiros Voluntários de Famalicão.

A fonte disse que o sinistro deflagrou na parte velha dos armazéns daquela unidade fabril.

O armazém “está tomado pelas chamas. Poderá ser um incêndio de grandes dimensões”, disse, por sua vez, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

A existência de matérias-primas altamente inflamáveis no armazém está a dificultar o trabalho dos bombeiros, que tentam agora proteger as edificações à volta em vez de combater directo as chamas.

Vítor Azevedo, explicou que não há condições de segurança para o combate directo às chamas devido à existência de matérias-primas altamente inflamáveis dentro da fábrica que originam elevadas temperaturas.

“Mudámos de estratégia. Vamos reposicionar os meios de forma a proteger as edificações industriais à volta e deixamos assim queimar até ao limite dos materiais combustível porque não há condições de segurança para fazer combate directo”, afirmou Vítor Azevedo.

Publicidade

As labaredas do incêndio no armazém da Mabor atingem mais de cem metros de altura e geram uma coluna de fumo com mais de um quilómetro, numa zona com várias indústrias têxteis e algumas habitações nas imediações.

Foto: José Nogueira

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...