quant
Fique ligado

Ano 2010

Incêndio/Famalicão: Bombeiro transportado ao hospital “não inspira cuidados”

Avatar

Publicado

em

Um bombeiro que estava no combate às chamas no armazém de pneus da Continental/Mabor, em Famalicão, foi transportado para o hospital local “por uma questão de precaução”, não inspirando cuidados, segundo o CDOS de Braga.

Segundo o CDOS de Braga, o bombeiro transportado para o Hospital de Famalicão “não inspira quaisquer cuidados”, tendo a evacuação sido feita apenas “por questão de precaução”.

Fonte no local avançou à Lusa que o motivo do transporte do bombeiro se prendeu com a inalação de fumos no combate às chamas no incêndio do armazém de pneus em Famalicão.

Outro bombeiro foi evacuado do local com um traumatismo no tórax, disse fonte dos bombeiros. De acordo com a fonte, o bombeiro foi levado para um hospital por uma equipa da unidade de Ribeirão da Cruz Vermelha Portuguesa.

A existência de matérias-primas altamente inflamáveis no armazém está a dificultar trabalho dos bombeiros, tendo a estratégia mudado para proteger as edificações industriais à volta, desistido do combate directo às chamas por ausência de condições de segurança.

As labaredas do incêndio na fábrica da Mabor atingiram mais de cem metros de altura e geram uma coluna de fumo com mais de um quilómetro, sendo esta uma zona com várias indústrias têxteis e algumas habitações nas imediações.

O incêndio provocou uma nuvem de fumo negro visível no Porto, a 30 quilómetros de distância, acompanhado, em toda a região, do cheiro intenso de borracha queimada.

O céu a norte do Porto está de cor cinzenta, resultado dos inúmeros incêndios que grassam na região neste momento.

O alerta foi dado às 14:26, tendo sido considerado um incêndio “de grandes dimensões” por uma fonte dos Bombeiros Famalicenses.

Publicidade

Lusa

Foto: José Nogueira

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...