quant
Fique ligado

Edição 577

Inaugurada requalificação inacabada na Escola de Bairros

Avatar

Publicado

em

O ambiente era de festa e todas as crianças estavam ansiosas pelo momento de subirem ao palco para mostrarem o que tinham preparado para assinalar o fim de mais um ano letivo. Mas antes, foram inauguradas as obras de requalificação da Escola Básica e Jardim de Infância (JI) de Bairros, apesar de ainda não estarem concluídas.
Recorde-se que, por causa das obras de requalificação, os cerca de 130 alunos foram transferidos para a EB1/JI de Finzes, em S. Martinho de Bougado, entre os dias 18 de janeiro e 4 de abril. Aquando o seu regresso à renovada escola, faltavam ainda fazer algumas obras, como explicou o presidente da Associação de Pais, Daniel Santos, que seriam “executadas por fases”, como a “ligação à rede de saneamentos, a colocação do piso na frente e o parque desportivo nas traseiras da escola”. A empreitada vai custar, no final, “cerca de 120 mil euros” à Câmara Municipal da Trofa.
Na sessão, Pedro Pereira, vice-presidente da Associação de Pais da EB1/JI de Bairros, em jeito de balanço, afirmou que este foi “um ano especialmente complicado com as obras”, tendo sido “necessário o esforço de toda a comunidade escolar”. “As coisas nunca são fáceis mas acreditamos que o motivo era bom e compensou. Uma palavra de apreço para a Associação de Pais da EB1/JI de Finzes que sempre se mostrou disponível para tudo”, denotou.
Contudo, o vice-presidente espera que, “apesar de inauguradas para aproveitar a presença de todos, as obras terminem brevemente, ficando com uma escola nova para o próximo ano iniciar a 100 por cento e sem mais percalços”. Em resposta, Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, declarou que “existe esse compromisso de iniciar o ano com todas as obras concluídas”.
Quanto ao ano letivo que agora terminou, Pedro Pereira enumerou as atividades que a Associação de Pais promoveu, como a 2.ª Caminhada e Passeio de BTT, o S. Martinho e o Cinema na Escola, bem como a participação no Desfile de Carnaval e na festa de Nossa Senhora do Desterro, com “uma barraquinha”. “Como é normal não se agrada a todos e por vezes algumas coisas correm menos bem e nem nos apercebemos. Por isso pedimos o apoio de todos, quer com sugestões e ideias de melhoria, como a vossa ajuda que é sempre bem-vinda. Afinal, o mais importante é o bem-estar dos nossos filhos”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...