quant
Fique ligado

Ano 2007

Idosos Murenses na Assembleia da República

Avatar

Publicado

em

A Junta de Freguesia do Muro, concelho da Trofa, organizou uma viagem, para os idosos da freguesia, à Assembleia da República, em Lisboa.

  Cerca de cinco dezenas de pessoas viram pela primeira vez o edifício onde se tomam todas as decisões importantes para o  país como adiantou Carlos Martins, presidente da Junta de Freguesia ao NT. "Os idosos puderam, pela primeira vez pisar o Hemiciclo e mostraram-se muito emocionados pois uma coisa é ver o edifício na televisão e outra coisa é presenciar a beleza do espaço e a grandiosidade do que aquilo significa em termos valor histórico. Dos idosos que foram nunca ninguém tinha lá estado e ficaram maravilhados ao sentarem-se no lugar dos deputados. Aproveitamos para fazer uma pequena sessão parlamentar fictícia com algumas reivindicações", referiu o autarca.

A ideia, brevemente, poderá ser alargada aos alunos do ensino básico, pois iniciativas como estas "são vantajosas para as pessoas com especial importância para os idosos que estão todo o dia fechados em casa" e para as crianças estarem em contacto com a realidade democrática, rematou o autarca.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...