quant
Fique ligado

Ano 2007

3º Festival do Folclore no Salão Nobre dos BVT

Avatar

Publicado

em

Foto arquivo

O Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários da Trofa vai ser palco do 3º Festival de Folclore, promovido pelo Rancho Folclórico da Trofa.

Este festival, que contará com a participação do Rancho Folclórico de Canidelo (V.N. Gaia), Rancho Folclórico Casal Sentista Foto arquivo(Torres Novas), Rancho Folclórico "O Cancioneiro de Águeda", Ronda Típica da Meadela (Viana do Castelo) e Rancho Folclórico da Trofa, vai realizar-se no dia 21 de Julho, com início às 18 horas, com a recepção aos ranchos pela Câmara Municipal da Trofa. Uma hora depois há um jantar convívio entre os grupos folclóricos e pelas 21h30 inicia-se o festival.

"Malhão", "Cana Verde Dobrada", "Chula Picada" e "Chula de Roda" são algumas das danças que serão apresentadas no evento.

Fundado em Março de 1959, o Rancho Folclórico da Trofa, tem difundido por todo o país aquela que era a tradição etnográfica da região, privilegiando o património etno-folclórico de outros tempos, utilizando trajes, recolhidos junto da população mais idosa, e instrumentos autênticos, como acordeões, bombo, ferrinhos, reco-reco, cavaquinhos e violas.

Este grupo transporta para a actualidade as danças e cantares característicos desta terra no séc. XIX e XX, que resultaram numa recolha efectuada no concelho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...