quant
Fique ligado

Ano 2007

Casa da Torre da Maganha: Exposição Documental e de Fotografia

Avatar

Publicado

em

A Associação "Maria de Fátima Moura – Associação para a Promoção e o Desenvolvimento Cultural"  inaugurão a Exposição Documental e de Fotografia, subordinada ao tema "Casa da Torre da Maganha", no dia 27, pelas 21h00, na Sala de Exposição Permanente, da Casa da Cultura da Trofa.

 A inauguração contará, ainda, com a realização de uma cerimónia de doação de arquivos privados ao Arquivo Municipal da Trofa, a ter lugar no jardim da Casa da Cultura.

Publicidade

Esta exposição de carácter essencialmente documental e de fotografia, pretende evidenciar a importância dos arquivos e da preservação documental, para o conhecimento da História Local. A documentação que este fundo reúne é um registo de grande qualidade para o estudo da história local, em particular para o conhecimento do modo de vida do mundo rural, contendo informações acerca da maneira como as famílias se organizaram ao longo do tempo para práticas como o casamento, o celibato, sucessões, heranças, conflitos e negócios, entre outros, proporcionando-nos uma visão da estrutura social do passado, o que nos ajuda a compreender o processo de mudança que se tem verificado ao longo dos últimos dois séculos". Deste modo, esta exposição, dividida em três núcleos: A Casa e a Família, Propriedade Fundiária e Estatuto Social, mostra-nos como se vivia, casava, nascia e morria nas terras de Bougado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...