quant
Fique ligado

Ano 2008

Idosos festejam carnaval

Avatar

Publicado

em

Dos oito aos oitenta os utentes do Centro Comunitário da Trofa passaram uma tarde colorida desfilando as suas fantasias de carnaval. A iniciativa, da qual fizeram parte largas dezenas de idosos, partiu do pelouro da Acção Social da Câmara Municipal da Trofa e decorreu na passada quinta-feira no Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

"Este evento é a prova de que o Centro Comunitário está a funcionar a cem por cento e também de que o Município da Trofa tem um cuidado e carinho muito especial por todos os idosos do concelho e é nessa sequência que promovemos este tipo de convívios, para que os idosos possam fugir à rotina e fazer novas amizades", explicou Jaime Moreira, vereador do pelouro da Acção Social.

Publicidade

Para participar nesta festa de carnaval bastava estar mascarado e com boa disposição, muita alegria, fantasia e vontade de dançar ao som de muita música. Este Carnaval intergeracional foi preenchido com o desfile de dezenas de fantasias, preparadas pelos idosos. Donas de casa, uma ceifeira, uma padeira, um grupo de militares e dezenas de mascarados, fizeram questão de desfilar no Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

O juri deliberou e as máscaras vencedoras foram: em primeiro lugar, o grupo de militares, em segundo lugar, a padeira e em terceiro a ceifeira.

Esta iniciativa marcou mais um dia diferente para os idosos do concelho, que aderiram com entusiasmo aos festejos carnavalescos.

Jaime Moreira fez questão ainda de lembrar que "o idoso não vive só de festas, temos outras medidas que são aplicadas no terreno pela Acção Social da Câmara Municipal da Trofa, como por exemplo a Brigada Pró-família".

Quanto a futuras acções a desenvolver, o vereador referiu que estas irão "manter-se na mesma linha, com políticas de apoio e protecção dos idosos do concelho".

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...