quant
Fique ligado

Insólito

Ia estrelar um ovo e escolheu um com quatro gemas

Avatar

Publicado

em

José Santos é agricultor, diz que “desde sempre” teve galinhas, mas nunca antes se tinha confrontado com o que lhe aconteceu há uns dias, ao jantar.

“A minha mulher pegou num dos ovos caseiros que temos e quando partiu viu que ele tinha quatro gemas”, contou ao NT, considerando que este é caso “insólito”.

Publicidade

O ovo era “mais comprido que o normal”, mas José pensou que poderia ter “duas gemas”, como é natural acontecer. “Nunca pensei que ia ter quatro”, riu José Santos, residente em Bairros, Santiago de Bougado.

Não há estudos feitos sobre a probabilidade de este caso acontecer, mas segundo o Serviço Britânico de Informações sobre Ovo as chances de uma gema dupla é de uma em mil e de uma gema tripla de uma em 25 milhões.

O achado foi fotografado para a posteridade e o NT conta-lhe a história exatamente no Dia Mundial do Ovo, que se celebra na segunda sexta-feira de outubro.

“Divulgar os benefícios dos ovos para a saúde” e “aumentar o consumo deste tipo de alimento” são os objetivos desta efeméride, criada pela Comissão Internacional do Ovo em 1996.

Os ovos são ricos em proteínas, vitaminas e minerais, enquanto são pobres em teor calórico. Além de ser uma fonte importante de colina e de nutrientes, o ovo é barato, tornando-se um alimento versátil na cozinha, completando qualquer refeição do dia.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...