Select Page

I Trienal de Arquitectura de Lisboa vai contar com a participação de Santo Tirso

I Trienal de Arquitectura de Lisboa vai contar com a participação de Santo Tirso

A Trienal de Arquitectura de Lisboa é uma mostra internacional de arquitectura que contará com a participação de vários países.

I Trienal de Arquitectura de Lisboa vai contar com a participação de Santo Tirso

 A sua primeira edição vai decorrer no Pavilhão de Portugal (localizado no Parque das Nações, em Lisboa) entre os dias 31 de Maio e 31 de Julho, coincidindo com o início da presidência portuguesa da União Europeia.

Esta mostra de arquitectura internacional é uma iniciativa da Ordem dos Arquitectos Portugueses e conta já com inúmeros parceiros, entre os quais, a Câmara Municipal de Santo Tirso. Para tal, foi assinado no passado 16 de Janeiro um protocolo de colaboração entre Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos e a Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente, Castro Fernandes.

O Município de Santo Tirso contará com um espaço próprio, uma área de 40 m2, integrada num espaço destinado à Área Metropolitana do Porto. Nela serão expostos os seus projectos e obras mais emblemáticos.

 

Estas iniciativas são fundamentais como modo de divulgação dos projectos municipais e de troca de experiências e estratégias de intervenção além de constituir um momento de projecção exterior do Município de Santo Tirso e das suas boas práticas.

O programa desta primeira trienal inclui um programa muito variado de actividades, das quais relevamos as exposições temáticas, os debates, as conferências, as visitas e algumas publicações que contribuirão para a divulgação da arquitectura junto do grande público.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização