quant
Fique ligado

Ano 2007

I CAMPEONATO DE ROBOTS (REGIÃO NORTE)

Avatar

Publicado

em

robot

O Club de Robótica da Escola Secundária de TOMAZ PELAYO (robotop) a funcionar no Laboratório de Electrónica Analógica e Digital (LEAD), realiza no dia 20 de Abril, o I Campeonato de Robots (da Região Norte)

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso e de várias empresas e decorre nas instalações da referida Escola. Participam 15 Escolas representando os níveis de ensino EB2/3 e Secundário da Região Norte, num total de 26 equipas nas modalidades de Busca e Salvamento (BS) e Seguimento de Pista (SP).

O evento visa não só a troca de experiências entre as várias Escolas concorrentes, mas também a promoção junto dos alunos não universitários, da criatividade, do conhecimento e da pesquisa nas áreas da Electrónica.

A participação das várias Escolas deve-se ao espírito impulsionador gerado pelo programa DEARobot (Dinâmica Experimental na Aprendizagem pela Robótica) criado e acarinhado pela ANPEE (Associação Nacional dos Professores de Electrotecnia e Electrónica).

A organização do I Campeonato de Robots (da Região Norte) pretende no futuro criar um pólo na área da Robótica em parceria com empresas, ensino superior e instituições da região. 

Programa

09 h00 – recepção aos participantes

10h00 – abertura oficial do I Campeonato de Robôs

10h30 – pausa para café

11h00 – treinos

Publicidade

14h30 – competição

19h00 – entrega de prémios 
 

NB: Para mais informações contactar Escola Tomaz Pelayo na pessoa do engº João Carlos F S Craveiro (252 852 356) 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...