quant
Fique ligado

Ano 2007

Primeiro-Ministro visita Continental Mabor

Avatar

Publicado

em

O Primeiro-Ministro, José Sócrates, visita esta quarta-feira às 11 horas a fábrica de pneus Continental-Mabor, em Lousado Vila Nova de Famalicão, presidindo à assinatura de um protocolo no âmbito do Programa Novas Oportunidades.

 JJose Socrates em Lousado osé Sócrates vai assistir à assinatura do Protocolo entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Continental Mabor SA, no âmbito do Projecto Novas Oportunidades para implementação do RVCC ao nível do ensino secundário e à entrega de certificados aos trabalhadores que concluíram o 9ºano de escolaridade no âmbito do Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências da AEBA, Associação Empresarial do Baixo Ave.

Publicidade

Recorde-se que José Sócrates elegeu como prioridade a formação e defende que "a estrategia da Iniciativa Novas Oportunidades tem dois pilares fundamentais. Em primeiro lugar, fazer do ensino profissionalizante de nível secundário uma verdadeira e real opção, dando Oportunidades Novas aos nossos jovens. Esta é uma resposta há muito reclamada pelo País. É a melhor resposta para os inaceitáveis níveis de insucesso e abandono escolar que ainda temos. Durante o período de vigência da Iniciativa iremos envolver mais de 650 mil jovens em cursos técnicos e profissionalizantes. O segundo pilar é o de elevar a formação de base dos activos. Dar a todos aqueles que entraram na vida activa com baixos níveis de escolaridade, uma Nova Oportunidade para poderem recuperar, completar e progredir nos seus estudos".

O objectivo definido no Programa do Governo, é o de fazer com que as vagas em vias profissionalizantes representem, metade do total de vagas ao nível do ensino secundário e qualificar 1.000.000 de activos até 2010.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...