quant
Fique ligado

Edição 547

Homenagem a alunos e professores aposentados

Avatar

Publicado

em

O auditório do Agrupamento de Escolas da Trofa recebeu, esta quarta-feira, 18 de novembro, a entrega de Prémios de Mérito Escolar e do reconhecimento dos professores aposentados do concelho.

“Foi neste Agrupamento que passei a maior parte dos meus dias a estudar, a conviver e a aprender.” Coube a Sara Nogueira, antiga aluna do Agrupamento de Escolas da Trofa, passar uma mensagem dos tempos na escola e que lhe valeram um prémio de mérito escolar pelos resultados obtidos. A aluna referiu que “evoluiu muito em conhecimento e cultura e cresceu como pessoa”, na escola, quando frequentava o 6.º ano, tendo aprendido “a ler, a escrever e a adquirir a sua paixão pelo inglês e matemática”.

Publicidade

A intervenção de Sara surge no âmbito da sessão de entrega de prémios de mérito escolar e do reconhecimento dos professores aposentados do concelho, que se realizou no âmbito das comemorações do 17.º aniversário do concelho. O Município da Trofa atribuiu “cem euros” aos alunos que se distinguiram no 6.º ano de escolaridade, “150 euros para os do 9.º anos” e “250 euros para os do 12.º ano” dos agrupamentos de escolas da Trofa e do Coronado e Castro, assim como do Colégio da Trofa.

Com estes prémios, o Município quer “ valorizar este trabalho, a dedicação, esforço e o empenho de todos os alunos”, utilizando estes “mecanismos” para “potenciar e motivar as novas gerações para o conhecimento e que, simultaneamente, possam favorecer o sucesso e o mérito educativo”. Paralelamente houve uma homenagem ao Professor Aposentado, com a entrega de uma salva, onde se pode ler: “porque a educação é essencial para construirmos um mundo melhor confiamos aos nossos professores a formação das nossas crianças”. A homenagem distingue, “bianualmente, os professores que se aposentaram, reconhecendo o importante contributo para a formação e crescimento das novas gerações”. A distinção foi entregue às professoras aposentadas Fernanda Dias e Ivone Gomes, que lecionaram na EB1 de Finzes, Estrela Santos, que lecionou na EB1 de Paranho, e Rita Machado, do 2.º e 3.º ciclos da Escola Básica e Secundária do Castro. Para a professora Rita Machado, esta homenagem “emocionou-a bastante”, recordando que desde que é professora, “desde 1975, deu sempre o seu melhor aos seus alunos”.

“Hoje em dia não é fácil ser professor. Exigiam muito aos professores, mas agora exigem ainda mais”, alertou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...