O relógio marcava as 12 horas desta quinta-feira quando o alerta foi dado. O proprietário de um terreno agrícola , na Maganha, Santiago de Bougado, situado ao lado do Restaurante Lina, estava a mostrar uma lenha a um possível comprador quando se apercebeu de um casaco e uns óculos na margem do rio.

Intrigado, o homem terá alertado as autoridades que acabaram por encontrar no bolso do casaco um bilhete de identidade de um homem de 74 anos de idade,morador em Santiago de Antas, concelho de Vila Nova de Famalicão, um telemóvel e uma carta onde, alegadamente, se despede da vida.

Os Bombeiros Voluntários da Trofa e a GNR estão a patrulhar a margem do rio na esperança de encontrar o septuagenário, mas até ao momento nem sinal.No local está também a equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves que estão a fazer buscas no interior do rio para encontrar o desaparecido.No local, a acompanhar a operação de busca do desaparecido, está o Comandante Operacional Municipal da Proteção Civil.

Em atualização