quant
Fique ligado

Ano 2008

Hino, balões, azulejos, fogo de artifício e música no encerramento da festa Trofa 10 Anos

Avatar

Publicado

em

Trofa 10 Anos

O dia 14 de Dezembro assinala o encerramento das comemorações Trofa 10 Anos e reserva momentos marcantes para a comunidade trofense em geral, dando primordial importância às crianças do concelho.
 
Homenagem às crianças trofenses
O último dia de comemorações do 10º aniversário do concelho arranca com a inauguração do painel de Azulejos Trofa 10 Trofa 10 AnosAnos, que consiste num monumento em homenagem às crianças trofenses. O painel dispõe de quatro lados, três dos quais dedicados aos agrupamentos escolares (agrupamento vertical das escolas de Castro, agrupamento vertical de escolas de Coronado e Covelas e agrupamento vertical de escolas da Trofa) e um outro dedicado à escola secundária. A inauguração do painel de Azulejos está agendada para as 14h00, na Praça 1º de Maio, Santiago de Bougado. 
 
 
 
Cantar em coro o Hino Trofa 10 Anos
Às 15h00, no parque Nossa Senhora das Dores, vai cantar-se em coro o Hino Trofa 10 Anos, entoado pelos Munícipes do Concelho da Trofa, criando o “maior coro do mundo”.
 
 
Projecto Deixa a tua marca para o futuro
As crianças da localidade vão ter uma participação especial neste dia de comemorações, estando convidadas para ir até ao Parque Nossa Senhora das Dores, a partir das 15h00, para deixar a sua marca para o futuro, através da colocação da mão pintada num painel, que depois será exposto nas respectivas escolas. A Câmara Municipal da Trofa lança assim o desafio a todas as crianças das Escolas do Ensino Básico e dos Jardins de Infância, Públicos e Privados, do Concelho a marcarem presença no Parque para deixar a sua mão pintada nos azulejos, bem como o seu nome, para que fiquem registados para a posteridade.
 
Largada de 2000 balões e Concurso da Rabanada
Pelas 15h30, haverá lugar para a largada de 2000 balões e, à mesma hora, num bar localizado no Parque Nossa Senhora das Dores, realiza-se o Concurso de Rabanadas, que conta com a participação de todos aqueles que querem pôr á prova os seus dotes culinários.
 
Concerto de Natal
Para o final da tarde, está reservado um Concerto de Natal, na Igreja Nova da Trofa, que conta com a presença da Orquestra Clássica da Póvoa de Varzim e com a participação dos Meninos Cantores do Município da Trofa, que vão interpretar conhecidas canções de Natal, como O Little Town of Bethelehem”, “Silent Night”, “Hark! The Herald Angels Sing”, “O, Come, All Ye Faithful”, “Angels We Have Heard on High”, “Joy the World”, “Deck the Hall” e “We Whish You a Merry Christmas”.
Posteriormente, irá proceder-se à entrega de Diplomas às Escolas Participantes no Projecto Trofa 10 anos.
 
Grande espectáculo de pirotecnia
Por último, e para encerrar em beleza as comemorações dos dez anos de elevação da Trofa a Concelho, está marcado um dos momentos mais grandiosos e atractivos dos festejos da efeméride, com a realização de um grande espectáculo de pirotecnia. A sessão de fogo de artifício terá lugar na Igreja Nova da Trofa, por volta das 19h30, e será acompanhado de música e projecção de imagem, aproveitando o traçado arquitectónico da Igreja. 
 
14 de Dezembro
14h00 | Praça 1º de Maio – Inauguração do Painel de Azulejos
15h00| Parque Nossa Sra. das Dores – Cantar em Coro o Hino da Trofa
18h00 | Igreja Nova da Trofa – Concerto de Natal
19h30 | Igreja Nova da Trofa – Espectáculo de Fogo de Artificio

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...