quant
Fique ligado

Edição 587

Há festival de folclore concelhio no Parque

Avatar

Publicado

em

As tradições e os usos e costumes dos nossos antepassados vão ser representados pelos grupos e ranchos folclóricos do concelho, no 18.º Festival de Folclore Concelhio “De’Gostar Ruralidades”, que se realiza este fim de semana, dias 10 e 11 de setembro, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.
No sábado, o festival começa pelas 21 horas com o Rancho Folclórico da Trofa. Seguem-se o Rancho Folclórico de Alvarelhos, o Rancho das Lavradeiras da Trofa e, a encerrar o primeiro dia de festival, o Rancho Folclórico Divino Espírito Santo. No domingo, pelas 16 horas, cabe ao Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado fazer as honras de abertura, seguindo-se as apresentações do Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado, a Escola Infantil do Rancho Típico de S. Mamede de Infesta com a integração do Grupo de Tradições Infantis de Cidai e, a fechar o festival, o Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado.
Paralelamente ao Festival Concelhio, realiza-se mais uma edição da Feira de Ruralidades, aberta ao público entre as 19 e as 23.30 horas de sábado e entre as 15 e as 19 horas de domingo. À venda terá produtos hortícolas, frutícolas, sementes, flores, doces, compotas, mel, ovos, licores, vinhos, enchidos e artesanato.

Foto: arquivo

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...