quant
Fique ligado

Trofa

Guidões prepara-se para mais uma festa de S. João

Já na noitada de S. João, 23 de junho, o grupo A Rapaziada sobe ao palco para aquecer a plateia para o espetáculo da banda Alvorada.

Avatar

Publicado

em

No sábado, 17 de junho, arrancou o cartaz das festas em honra de S. João, em Guidões.
As festividades começaram com o som estridente dos Rufos do Castro, que andaram pelas ruas da freguesia durante todo o dia.

Já na noitada de S. João, 23 de junho, o grupo A Rapaziada sobe ao palco para aquecer a plateia para o espetáculo da banda Alvorada, que animará o recinto montado junto à igreja paroquial pela madrugada dentro. Entre a atuação, à meia-noite, os céus iluminam-se com a sessão de fogo de artifício.

Publicidade

Tal como tem sido tradicional, é nesta noite que os rapazes “invadem” habitações vizinhas para “roubarem” os vasos às raparigas solteiras, deixando-os, depois, à porta da Igreja para que as legítimas propretárias os possam recuperar.
O dia 24 está reservado às celebrações religiosas, com a eucaristia às 08h00 e 11h00. Às 14h30 dá entrada a Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos, que vai incorporar a procissão, que sai à rua pelas 17h00. O encerramento das festas está marcado para as 19h00.
É expectável que no Ribeiro da Aldeia seja montada a habitual Cascata de S. João.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...