quant
Fique ligado

Desporto

Guidões FC aposta na continuidade e renova objetivos

Mantendo praticamente o plantel da época passada, que atingiu, mesmo que sem sucesso, a fase de subida à Divisão de Honra, Vítor Ferreira, treinador do Guidões Futebol Cube, renova também os objetivos para a participação na 1.ª Divisão de futsal da Associação de Futebol do Porto.

Avatar

Publicado

em

Mantendo praticamente o plantel da época passada, que atingiu, mesmo que sem sucesso, a fase de subida à Divisão de Honra, Vítor Ferreira, treinador do Guidões Futebol Cube, renova também os objetivos para a participação na 1.ª Divisão de futsal da Associação de Futebol do Porto (AFP), abordando, no entanto, a nova temporada com cautela.
Ao NT, o técnico, que vai para a quinta época ao comando da equipa sénior guidoense, foi o espelho da confiança admitindo que, “à semelhança da época passada” a principal missão do grupo passa, de novo, por “chegar à fase de apuramento de campeão”. Embora coloque um travão nas euforias, considerando estar “na série mais difícil” da competição, “com vários candidatos aos dois primeiros lugares”, o treinador de 41 anos promete “trabalhar de forma competente e dar o melhor” para “voltar a estar na fase das decisões”.
Em relação à equipa, Vítor Ferreira viu apenas uma alteração e, contando “neste momento 13 atletas”, espera ainda “conseguir mais dois ou três” para que o plantel fique completo.
Por fim, confrontado com o sucesso recente de atingir uma fase de subida, Vítor Ferreira salienta que no Guidões a “responsabilidade é sempre grande”, até porque, além das “boas condições para ser feito um bom trabalho”, a equipa representa “a garra e a paixão dos guidoenses”.
A estreia da equipa nas provas da AFP está marcada para o dia 5 de outubro, com a receção ao Escolas Modelos, da Divisão de Honra, em jogo para a Taça Distrital. No fim de semana seguinte, o Guidões FC inicia nova aventura pela 1.ª Divisão, jogando, de novo, em casa, frente ao Alfa Académico.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...