quant
Fique ligado

Edição 420

Guarda-redes Quim “apadrinha” Caminhada dos Abraços

Avatar

Publicado

em

 

Quim, guarda-redes do SC Braga, apadrinhou a Caminhada dos Abraços, que se realiza no próximo sábado, dia 4 de maio.

 Cento e vinte e cinco crianças realizaram o seu sonho e puseram à prova os dotes de Quim, guarda-redes do SC Braga, na marcação de penaltis. Foi desta forma informal, que decorreu a apresentação da Caminha dos Abraços, que conta com o apoio do Sporting Clube de Braga.

Para Quim, são “mais fáceis” defender os remates dos mais novos, que procuraram conviver com o seu ídolo. “São crianças, por isso, procuramos que um ou outro faça golo. A gente vai deixando, pois é brincadeira e eles sentem-se felizes também”, denotou.

O guarda-redes do Sporting Clube de Braga agradeceu o convite para estar presente nesta iniciativa, pois “faz parte” da sua vida e profissão “tentar ajudar ao máximo”. “Sou pai e também tenho família, que, para mim, é praticamente tudo e, por isso, é gratificante e de louvar estar presente nestas instituições”

Natural de Vila Nova de Famalicão, Quim referiu que o concelho “tem vindo a crescer em todos os aspetos”, estando disponível para marcar “presença em tudo o que poder e a ajudar no que for preciso”. O guarda-redes aproveitou para deixar um apelo à comunidade: “Peço às pessoas que marquem presença, porque é importante para a Mundos da Vida e esperemos que tenha muitas pessoas na caminhada”.

A direção do Sporting Clube de Braga, representada por Marco Aurélio Carvalho, diretor de comunicação do clube bracarense, espera que “esta seja a primeira de muitas iniciativas”, onde possa “fazer bem a todos e a mais alguns”. Marco Aurélio Carvalho contou que o Quim “aceitou de imediato” o convite, pois é “uma pessoa muito aberta e sensível também a estas causas” e que “sabe bem o que é lidar com estes miúdos”.

Já Manuel Araújo, presidente da Mundos de Vida, salientou a “importância” desta primeira atividade em colaboração com o SC Braga, que, “durante os próximos meses” vai desenvolver uma “série de iniciativas” com a Mundos de Vida, sobretudo ligadas ao acolhimento familiar de crianças.

Manuel Araújo declarou que a Caminhada de Abraços tem como objetivos assinalar os “25 anos de creche e jardim de infância” e “chamar todas as pessoas que vivem na nossa comunidade a caminharem por um causa, que é o direito que cada criança tem de crescer numa família”. “É uma forma de chamar a atenção da sociedade portuguesa para a importância que temos em conseguir encontrar novas famílias de acolhimento para as muitas crianças que vivem ainda hoje em centros de acolhimento”, referiu, frisando para a importância das crianças de viverem “numa família, em ambiente mais terno e mais positivo”.

O presidente convida todos os antigos alunos e colaboradores da instituição a estarem presentes na Caminhada de Abraços, que tem início pelas 15 horas do próximo sábado, dia 4 de maio. Com um percurso de quatro quilómetros, a caminha tem início na Mundos de Vida, na Rua Carlos Moreira, terminando em Montezelo, na Rua da Igreja, com um “concerto intimista e inédito” de Miguel Gameiro. Esta iniciativa, dedicada a “todas as famílias, especialmente às de acolhimento de crianças em risco”, marca o início da turné de apresentação do seu novo disco a solo, intitulado “11 canções”.

A inscrição prévia nesta atividade de “cariz solidário” é necessária e deve ser feita até sexta-feira, dia 26 de abril, na sede da Mundos de Vida, em Lousado, ou através do email mundosdevida@mundosdevida.pt ou do número 252 499 010. As crianças de dez anos, bem como os antigos alunos e colaboradores da instituição não pagam inscrição. Já os restantes têm que pagar dois euros, que dá direito a assistir ao Concerto dos Abraços, tendo direito a um kit da caminhada, composta por uma t-shirt original do evento, boné e garrafa de água. O kit é levantado no dia da caminhada, antes do início da prova, na sede da Mundos de Vida, apresentando o número de inscrição.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...