quant
Fique ligado

Ano 2013

Grupos trofenses cantam os Reis nas ruas da cidade

Avatar

Publicado

em


A tradição das reisadas mantém-se na Trofa com um espetáculo pelas ruas do centro da cidade. No dia 6 de janeiro, a partir das 15.30 horas, alguns grupos do concelho vão interpretar cânticos de Natal e de Reis pelas principais artérias da cidade, terminando no Parque Nossa Senhora das Dores. Aí, voltam a cantar os temas que prepararam para este dia.

O percurso de cada grupo está, assim, definido: o Rancho Folclórico da Trofa sairá da Rua 1º de maio (junto ao Trofa Shopping), o Rancho Enográfico de Santiago de Bougado sairá da Rua D. Pedro V (junto ao café Lord), o Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado sairá da Rua Infante D. Henrique (junto à Trofáguas), o Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado sairá da Rua Abade Inácio Pimentel (Largo de S. Martinho), o Rancho Folclórico do Divino Espírito Santo sairá da Rua D. Pedro V (largo dos Bombeiros Voluntários da Trofa), o Grupo de Tradições de Cidai sairá da Rua Poeta Guerra Junqueiro (frente à serração Jorge Dias) e, por fim, o Rancho das Lavradeiras da Trofa que sairá da Rua Conde S. Bento

A autarquia pretende “levar as tradições até à população trofense”. “A cultura e as tradições vão até à rua onde mora, onde trabalha ou onde simplesmente passeia. Durante uma tarde as ruas da Trofa enchem-se de música e recordam as tradições do Reis”, referiu o executivo.

Paralelamente, o concerto “O Natal na minha aldeia” regressa aos palcos, e depois de ter passado pela freguesia de Alvarelhos (16 de dezembro), estará no auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, no dia 5 de janeiro, sábado, pelas 18 horas.

Pelo palco passará uma vez mais João Junqueira na voz, Carlos Carneiro na guitarra, Rui Mesquita ao piano, João Brito no violoncelo, Isabel Sousa, Ana Cristina e Ana Filipa nos violinos, João Monteiro e Rui Junqueira nos bandolins e ainda o coro ‘4 Elementos’.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...