quant
Fique ligado

Edição 518

Grupo de Teatro de Guidões apresenta “Urgência mas pouco”

Avatar

Publicado

em

O Grupo de Teatro Amador de Guidões participa no Festival de Teatro Amador da Trofa, pelas 16 horas deste sábado, 11 de abril.

“Urgência mas pouco” tem como pano de fundo um hospital/clínica de urgências, onde é mostrado, de modo exagerado, o estado da Saúde em Portugal, ao mesmo tempo que rececionista e enfermeira disputam o novo médico. A peça é levada à cena pelo Grupo de Teatro Amador de Guidões, no auditório da Associação Empresarial do Baixo Ave.

Publicidade

Pedro Sousa, responsável do Grupo de Teatro Amador de Guidões, adiantou que o elenco vai “tentar mostrar um bocadinho de como vai a Saúde em Portugal, exagerando sempre nas questões que vão apresentar”, em forma de “crítica”. Para preparar a peça, que vai contar com a presença de “oito pessoas”, o Grupo tem ensaios bissemanais “há cerca de mês e meio”.

A poucos dias de estreia, num dos últimos ensaios, Pedro Sousa contava que “ainda nem sequer havia cenário”, estando este em fase de “acabamento”. “Os ensaios estão mais ou menos. O guião está pronto e vai funcionar muito o improviso”, denotou.

O Grupo de Teatro Amador de Guidões já tem no papel mais uma peça, que vai “começar a preparar para apresentar no verão”. Mas antes, “Urgência mas pouco” estará em cena em Guidões. Pedro Sousa deixou o convite: “Estamos a ter bastante trabalho e o melhor que nos podem dar é a sala cheia, porque, se não, não vale a pena”, referiu.
O responsável aproveitou para “dar um agradecimento ao grupo”, porque os elementos “são porreiraços”. “São complicados, são jovens, mas é bom trabalhar com eles e quando assim é corre tudo bem”, terminou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...