quant
Fique ligado

Edição 702

Grupo Coral dá música nos centros de saúde

Avatar

Publicado

em

À semelhança da iniciativa do ano passado, o Grupo Coral do ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) de Santo Tirso/Trofa assinalou o Dia Mundial da Música com a iniciativa “Cuidar com Música”.

No dia 2 de outubro, o Grupo Coral proporcionou um pequeno momento musical nas unidades funcionais do ACES, junto com os colaboradores do ACES e os seus utentes, “procurando criar um pequeno momento de alegria e bem-estar e promovendo o uso da música no cuidar e na saúde”.

Publicidade

Três dias depois, o Grupo Coral viu ser inaugurada a sala de espera da Unidade de Apoio à Mulher e à Criança no Hospital de Santo Tirso, que foi remodelada com todo o fundo monetário angariado no 1.º Encontro Solidário de Coros, que aconteceu em maio de 2019. Este evento foi organizado pelo Grupo Coral do ACeS Grande Porto I – Santo Tirso/Trofa, com a parceria do Rotaract Club Santo Tirso e da Liga dos Amigos do Hospital de Santo Tirso.

“Gostávamos de agradecer a todos os que de alguma forma contribuíram, quer para a organização do evento, com um especial agradecimento ao Grupo Cultural e Recreativo do Hospital de S. João, ao Grupo Coral do Centro Hospitalar do Porto e ao Grupo Coral do ACES Santo Tirso/Trofa, que participaram no festival, quer para a causa de solidariedade, atribuindo à ‘Música no Cuidar’ o seu real sentido”, referiu Sandra Pinto da Costa, responsável pelo Grupo Coral do ACES Santo Tirso/Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...