quant
Fique ligado

Ano 2011

Grande Festa da Santa Eufémia realizam-se este fim de semana

Avatar

Publicado

em


Em setembro o cenário repete-se todos os anos. Milhares de pessoas passam pelo o Santuário de Santa Eufémia para assistirem às festas em honra da Santa.

As festas em honra de Santa Eufémia têm o ponto alto neste fim de semana, 17 e 18 de setembro. As comemorações religiosas aliam-se também ao divertimento tendo por isso dias dedicados especificamente à romaria e outros à religião.

Na sexta-feira, 16 de setembro, o dia será dedicado ao culto. Pelas 21 horas, realiza-se uma missa de ação de graças a Santa Eufémia que marca o início do fim de semana grande das festividades.

No sábado, 17 de setembro, são esperadas muitas pessoas no santuário. Logo pela manhã, às 8.30 horas, o grupo de Zés Pereiras Os Delaenses fará a sua entrada. Às 9 e 11 horas, serão celebradas duas missas. No final do dia a animação ficará a cargo de Zé Amaro e da sua banda, que realizam um espetáculo musical pelas 21.30 horas, seguindo-se uma sessão de fogo de artifício à meia noite.

No domingo, 18 de setembro, celebram-se missas campais, às 7, às 9 e às 11 horas. Pelas 8 horas haverá uma encenação das rugas de outrora.

As festas não terminam por aqui. No dia 19, as missas serão celebradas às 9 e às 11 horas e de tarde haverá uma atuação das Banda de Música de Lousada e da Branca.

O encerramento das festas está agendado para o fim de semana de 24 e 25 de setembro. No dia 24, realiza-se o Festival de Concertinas e de Cantares ao Desafio. Já a 25, é celebrada uma missa pelas 11 horas, seguindo-se o desfile e apresentação dos ranchos, que participam no 36º Festival de Folclore. Nesta iniciativa estarão presentes o Rancho Folclórico de Alvarelhos, o Rancho de S. Paio de Oleiros (Vila da Feira), o Rancho Folclórico de Silvares (Guimarães), o Rancho Folclórico de Macieira da Maia (Vila do Conde) e o Rancho da Correlhã (Ponte de Lima).

 

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...