O torneio organizado pela Cooperativa de Ginástica Olímpica da Trofa vai trazer ao concelho várias atletas nacionais e internacionais e decorre este fim-de-semana.

   A Cooperativa de Ginástica Olímpica da Trofa organiza esta sexta-feira, sábado e domingo, o I Torneio Internacional de Clubes de Ginástica Artística Feminina da Cidade da Trofa.

O torneio vai trazer ao concelho várias atletas nacionais e internacionais: do Ginásio Clube Português, do Lisboa Ginásio Clube, do Sport Clube do Porto, da Federação de Ginástica de Portugal, da Federação Húngara de Ginástica, da Royale Jeunesse Sportives Stembert da Bélgica e do Real Grupo Cultura Covadonga, de Espanha.

Na sexta-feira e no sábado decorrem os treinos e adaptações ao recinto e a grande prova está marcada para a manhã de domingo. No Calendário do dia da competição, que decorre no Pavilhão Desportivo da EB 2,3 de S. Romão do Coronado, está marcado o aquecimento geral para as 9 da manhã, seguindo o aquecimento nos aparelhos e a concentração no ginásio pequeno.

O desfile e apresentação dos Países e Clubes está marcado para as 10.30 horas e passados 15 minutos começa a prova. O torneio termina às 13.25 horas com a entrega dos troféus.

Esta iniciativa inovadora vai reunir na Trofa, as melhores atletas da actualidade na área da Ginástica Artística, transformando a cidade no centro da Ginástica Artística Feminina Europeia, por um dia.  

Levada a cabo pela Câmara Municipal e pela Cooperativa de Ginástica Olímpica da Trofa, a iniciativa vai divulgar a modalidade junto dos mais novos, sensibilizando as jovens para a prática desportiva enquanto projecta o nome do concelho além fronteiras.