quant
Fique ligado

Trofa

GNR deteve incendiária em Alvarelhos

Avatar

Publicado

em

Os militares da GNR da Trofa detiveram no dia 7 de agosto, uma mulher de 42 anos, por incêndio florestal, no concelho da Trofa.

Na sequência de uma denúncia por incêndio florestal em Alvarelhos, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, o que permitiu identificar a autora do incêndio. No decorrer da ação, foi realizada uma revista de segurança à suspeita, a qual tinha na sua posse uma caixa de fósforos.

Publicidade

A suspeita, foi detida e presente a primeiro interrogatório judicial, ontem, dia 8 de agosto, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência.

Esta ação contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais. 

A GNR relembra:

·         As queimas e as queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal;

·         Em qualquer altura do ano é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola bem como efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia;

· Para evitar acidentes, siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...