quant
Fique ligado

Edição 510

GNR alerta para os perigos da internet e das redes sociais

Avatar

Publicado

em


“A navegação na internet é uma excelente ferramenta de trabalho, mas nas redes sociais há que ter muito cuidado”. Este foi um dos alertas deixados pelos militares da Secção Escola Segura do Destacamento Territorial de Santo Tirso da Guarda Nacional Republicana, na sessão de sensibilização que promoveram junto de alunos da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, na segunda-feira.
Os militares descortinaram os perigos que espreitam na utilização da internet e das redes sociais e deram conselhos para que os mais novos se protejam do uso indevido de dados pessoais.
Colocar o perfil privado para evitar que desconhecidos tenham acesso às informações, fotografias e vídeos publicados foi um dos principais apelos da GNR, que também disponibilizou um site (www.comunicaremsegurança.sapo.pt) para que os jovens possam tirar dúvidas. Os militares explicaram ainda a importância de ter uma password segura e de não cair na teia dos emails fraudulentos, assim como manter a distância do cyberbullying, forma de agressão psicológica através das redes sociais, chats ou email.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...