quant
Fique ligado

Edição 623

‘Ginja da Trofa’ vale prata em concurso nacional

Publicado

em

São apenas 50 centilitros que valeram uma medalha de prata à Licoreira Portuguesa, sedeada na Trofa.
Muitos já lhe chamam a ‘Ginja da Trofa’, um licor que perdura no tempo, desde 1916, e ultrapassa gerações.
O segredo, esse, continua a ser a alma do negócio.

Leia mais na edição papel nº623

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 623

Abertas inscrições para a Trofa Urban Race

Publicado

em

Por

A prova está marcada para as 20.30 horas do dia 29 de julho e como centro nevrálgico o Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro e na Alameda da Estação. A Trofa Urban Race vai desenvolver-se num “circuito fechado de aproximadamente seis quilómetros”, percorrendo as ruas da cidade. Os três primeiros classificados vão ser premiados.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até às 24 horas do dia 26 de julho ou quando for atingido o “limite de 400 participantes”. O custo da inscrição é de “dez euros por atleta”, que inclui “seguro desportivo, brinde/recordação, abastecimentos sólidos e líquidos, banhos e lavagem de bicicletas. A inscrição ou consulta do regulamento deve ser feita em www.raidbttdatrofa.pt.
Para Xavier Costa, elemento da organização, a Trofa Urban Race vai proporcionar aos ciclistas uma “adrenalina por pedalarem durante três horas numa prova noturna”, podendo “ser emocionante e bonito ter a população a apoiar”.
Além disso, o responsável espera que “a adesão seja em massa e que esgotem as participações”. “Muita gente não conhece o conceito de três horas de resistência urbana, o que nos poderá complicar o número de inscrições. Mas estamos sempre com esperança que irá ter uma boa adesão e temos que trabalhar para isso”, denotou, mencionando que os participantes podem competir a solo, em duplas ou em triplas.
Com a Trofa Urban Race, referiu, a organização pretende “criar um ambiente de festa”, com o público a juntar-se no centro da cidade “para apoiar quem vai participar na prova”.

Continuar a ler...

Edição 623

VTS Padrão com pombo mais rápido pela 4.ª vez

Publicado

em

Por

As provas de velocidade regressaram à campanha columbófila. Desta vez, o local da solta foi Mora, a cerca de 260 quilómetros da Trofa, na manhã de domingo, 14 de maio. Na Sociedade Columbófila Trofa (SCT), o pombo que se destacou foi ****588/15, de VTS Padrão, que cumpriu a distância em duas horas, 41 minutos e 37 segundos, a uma velocidade média de voo de 97,32 quilómetros por hora (1622 metros por minuto). Este não é um feito inédito, o pombo de VTS Padrão já havia mostrado aptidão para as vitórias, uma vez que já havia vencido a prova há 15 dias.
Mas ao nível de concorrentes foi a Team a Trofa a ficar à frente, ao marcar o 2.º, 5.º e 9.º pombos mais rápidos. Carvalheira Sac (4.º e 6.º pombos) e Araújo & Filhos (3.º e 8.º).
Com este resultado, Team Trofa assumiu a liderança na classificação da especialidade, assim como na tabela classificativa geral e em ambas está à frente de VTS Padrão e Araújo & Filhos, respetivamente.
Já o melhor pombo de velocidade é ****931/15, da Team Trofa, enquanto a classificação geral de pombos é liderada por ****701/15, de Team Trofa.
No Campeonato Trifitrofa/Megafibros, competição secundária da SCT, o pombo vencedor da prova de Mora pertence a RPM e o melhor concorrente foi Asas de Rindo. A classificação geral é liderada por Araújo & Filhos.
Na Sociedade Columbófila e Ornitológica do Coronado, a prova de Mora teve como pombo vencedor ****106/16, de Duarte & Companhia, que voou duas horas, 43 minutos e 43 segundos a uma velocidade média de 95,88 quilómetros por hora (1598 metros por minuto). Vítor Martins venceu a etapa por concorrentes.
Na classificação geral, Duarte & Companhia assumiu a liderança, com 1837 pontos, ultrapassando Inocêncio Cardoso, que, porém, tem o melhor pombo da campanha até agora, ****38/15.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também