quant
Fique ligado

Ano 2006

GINÁSTICA Olímpica conquista título nacional

Avatar

Publicado

em

ginstica_olimpica.jpg

 

 

 

 

 

A nível desportivo, o concelho da Trofa tem dado que falar. Para além do futebol, a modalidade de ginástica olímpica tem levado longe o nome do concelho, nomeadamente no escalão de iniciados femininos.

No passado dia 13 de Maio, esta categoria alcançou o seu primeiro título distrital, por equipas e no fim-de-semana passado, as mesmas atletas sagraram-se campeãs nacionais da modalidade, também por equipas.

A Ginástica Olímpica da Trofa, antes de assistir à inauguração das suas instalações no dia 15 de Maio, treinou durante mais de um ano, na Escola EB 2,3 de Pedrouços, que disponibilizou todos os auxílios possíveis para que as atletas tivessem as condições mínimas para uma boa preparação. No entanto, as jovens atletas não dispuseram de aparelhos específicos para a prática da sua modalidade, podendo apenas estar em contacto com eles, momentos antes de cada prova, no período de aquecimento. Mesmo com esta condicionante, a equipa técnica, juntamente com os encarregados de educação, empenharam-se para tornar realidade a G.O.T. Agora que as instalações estão edificadas, sitas na zona industrial do Soeiro III, na freguesia de São Mamede do Coronado, graças a Álvaro Guedes, empresário que suportou todos os custos inerentes à construção das novas instalações, a G.O.T espera todo o apoio possível da Câmara Municipal, já que é necessário a existência de aparelhos específicos para suprir as exigências da modalidade de ginástica olímpica.

Visando alcançar o objectivo máximo, que é conseguir participar na competição olímpica em 2016, a equipa técnica composta por Artur Romão, Lurdes Monteiro e Susana Coutada promete fazer os possíveis para aperfeiçoar as equipas e causar muita alegria no futuro.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...