quant
Fique ligado

Ano 2006

Obras de saneamento em Alvarelhos

Avatar

Publicado

em

pontes.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

“Nestes quatro meses quase se fez tanto como em 2005”. Foi desta forma que Bernardino Vasconcelos, presidente da edilidade trofense se referiu ao trabalho desenvolvido pela Trofáguas.

Paulo Renato Reis, ex-presidente do conselho de Administração da Empresa, não quis deixar de assinar o pergaminho que marca o arranque da obra, anunciada em 2005.

Foi lançada esta segunda-feira a Empreitada da “Bacia de Drenagem de Águas Residuais 2 – Rede de Colectores das Freguesias de Alvarelhos, Guidões e Muro”. A cerimónia pública de apresentação desta obra teve lugar no lugar de Casal, em Alvarelhos.

Bernardino Vasconcelos parabenizou toda a equipa da Trofáguas pelo trabalho desenvolvido, comparando o trabalho realizado pela empresa em 2005 e 2006. “Nestes quatro meses quase se fez tanto como em 2005”. Questionado pelo NT sobre se esta sua afirmação era um “recado” ou uma “critica” ao anterior presidente do Conselho de Administração, Paulo Renato Reis, que estava presente na cerimonia, o edil, desdramatizou e disse apenas tratar-se de uma comparação e nada mais que isso.

Apesar dos “recados”, Paulo Renato Reis, fez questão de assinar o pergaminho que marcou o arranque da obra, projectada já em 2005, durante a sua passagem pela empresa Municipal, e que foi apresentada à comunicação social em conferencia de imprensa, no Verão do ano passado.

A obra foi adjudicada à empresa Irmãos Magalhães, pelo valor de 2.021.297,75 Euros e deverá ficar concluída no prazo máximo de 18 meses, conforme adiantou o presidente do Conselho de Administração da Trofáguas, António Pontes.

Segundo o presidente da Empresa Municipal, esta empreitada vai beneficiar as populações das freguesias de Alvarelhos, Guidões e Muro, em termos de saneamento básico assim como “a implementação da rede de abastecimento de água ao domicílio, que será desenvolvida pela Indáqua”. Pontes foi mais longe e desafiou os habitantes a “procederem à ligação das suas habitações quer á rede de saneamento quer à água, para que possam ter cada vez mais qualidade de vida e para que este esforço financeiro que está a ser feito pela autarquia, possa ser de alguma forma recompensado”.

Por seu lado, Joaquim Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Alvarelhos estava visivelmente emocionado e não deixou de frisar “ que esta é mais uma feliz conquista só possível pelo facto de hoje sermos Concelho. Há oito anos atrás, dois deputados da Assembleia da Republica do agora Concelho da Trofa, o Dr. Bernardino Vasconcelos e o Dr. João Sá, fizeram bem, e muito bem o seu trabalho, em representação das populações da Trofa, que culminou, contra ventos e marés, em 19 de Novembro de 1998 com a criação do concelho da Trofa”.

Oliveira foi mais longe e deixou um pequeno recado “todos nós que agimos em representação das populações, temos a obrigação de tudo fazer no sentido de trazer para a nossa terra, a Trofa, tudo aquilo que nos faz falta, e que as populações reivindicam, esse imperativo tem que estar sempre presente e quem não o fizer, ser-lhe-á sacado responsabilidades. Eu enquanto cidadão responsabilizarei quem o não fizer, assim como espero que façam o mesmo comigo”, concluiu o autarca.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...