quant
Fique ligado

Edição 497

Ginásio e Bougadense no pódio do Cross Roda dos Ventos

Avatar

Publicado

em


O Ginásio da Trofa e o Atlético Clube Bougadense participaram no 2.º Cross Roda dos Ventos e garantiram bons resultados.

A júnior Elsa Maia, a correr pelo Ginásio da Trofa, sagrou-se campeã do corta-mato, que decorreu no dia 9 de novembro, em Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, no Cross Roda dos Ventos.
No mesmo escalão, João Ferreira foi vice-campeão e Andreia Rodrigues terminou a prova de quatro mil metros em 3.º lugar. Já o benjamim Bruno Sá classificou-se na 10.ª posição.
Na prova de 1500 metros, os infantis José Silva e Sandra Silva terminaram em 3.º e 7.º lugar, respetivamente, enquanto os iniciados Paulo Neto e Naiara Crivelaro, que correram dois mil metros, classificaram-se em 9.º e 17.º lugar, respetivamente. Já o juvenil Tiago Silva terminou a prova de três mil metros na 3.ª posição.
Segundo Botelho da Costa, da direção do Ginásio da Trofa, esta prova marcou o “início da época de inverno” e “serviu de preparação para os campeonatos distritais, nacionais em corta-mato, estrada de pista ao ar livre e em pista coberta”.
Neste fim de semana, o Ginásio dá início às provas de corta-mato distritais a realizar em Leça do Balio, Matosinhos, e no dia 23 de novembro na prova em Torres Vedras, com vista ao apuramento dos campeonatos europeus de cross.

O Atlético Clube Bougadense conseguiu o 1.º lugar em veteranos femininos, com Deolinda Oliveira, que terminou os sete quilómetros de corta-mato com mais de um minuto de avanço para a 2.ª classificada. No mesmo clube, em iniciados femininos, Alice Oliveira alcançou o 2.º posto, enquanto do lado masculino Rui Rocha ficou em 3.º posto na prova de dois quilómetros e Tiago Sá 11.º. Fábio Rodri-gues, em juvenis, terminou em 4.º lugar, enquanto Luís Campos ficou-se pelo 18.º posto. Em ben-jamins B, Ana Mota foi 13.ª classificada e Rúben Gonçalves 11.º.

O trofense António Neto, a correr pela Trifitrofa, foi um dos 1014 atletas que participaram na 40.ª edição da Maratona de Nazaré, que se realizou no domingo, 9 de novembro. O atleta terminou o percurso de cerca de 21 quilómetros em 35.º lugar, no escalão de veteranos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...