quant
Fique ligado

Ano 2007

Ginásio da Trofa termina época com balanço positivo

Avatar

Publicado

em

Com vários atletas já lançados no atletismo nacional, o Ginásio da Trofa continua a arrecadar títulos em todos os escalões. Botelho da Costa valorizou o valor dos atletas, referiu alguns objectivos para o futuro, nos quais está presente o desejo de ver construído o novo Ginásio.

   É um exemplo de sucesso no atletismo nacional e já lançou muitos atletas para o estrelato desportivo. O Ginásio da Trofa já não sabe o que é perder, tendo registado mais uma época positiva.

Publicidade

Botelho da Costa, vice-presidente do Ginásio da Trofa, em entrevista ao NT, falou sobre resultados desportivos, as condições físicas para os treinos e sobre o futuro da associação.

Relativamente aos resultados, o Ginásio da Trofa, nas cerca de 100 provas que realizou, arrecadou prémios em todos escalões: "desde infantis, iniciados, juvenis e seniores, conseguimos vários triunfos, fomos vice campeões este ano em corta-mato, fomos campeões regionais de pista por várias vezes e fomos segundos e primeiros classificados no campeonato sub23 em pista". O vice presidente aproveitou para sublinhar a qualidade do grupo, com o lançamento de vários atletas de renome nacional, como Rui Pedro Silva.

Considerada, a nível nacional, como uma das melhores escolas de atletismo e para esta temporada que se aproxima os objectivos tornam-se mais exigentes: "queremos ser melhores que o ano passado e conseguirmos ser campeões nacionais em corta-mato".

Já que no respeita a condições de trabalho, Botelho da Costa confidenciou que são "o calcanhar de Aquiles" do Ginásio da Trofa. "Já há 30 anos que lutamos contra essas dificuldades e as condições mantiveram-se até à actualidade. A subida da Trofa a concelho trouxe melhorias em muitas coisas, mas as Associações foram prejudicadas, porque ainda hoje as verbas que nos são atribuídas são inferiores às atribuídas antes de sermos concelhos", afirmou. Apesar do presidente já ter feito "a promessa de fazer um complexo", a direcção do clube "vai pedir uma audiência ao presidente para sabermos as ideias que ele tem para nós neste momento, ele já terá indicações para locais possíveis para a construção do novo Ginásio da Trofa".

A cerimónia de encerramento da temporada decorreu em Vila Pouca de Aguiar, onde marcaram presença 150 pessoas. O início da nova época 2007/2008 está agendada para o dia 10 de Setembro no Centro Associativo Municipal, na sede do Ginásio.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...