quant
Fique ligado

Edição 414

Ginásio da Trofa fechou época de inverno com “excelentes resultados”

Avatar

Publicado

em

O Ginásio da Trofa fechou no domingo, dia 10 de março, a época de inverno de 2012/13 no Campeonato Nacional de Corta-mato, em Torres Vedras. Já a Associação Cultural e Recreativa Vigorosa participou no Torneio Jovem de Pista, no Estádio Municipal da Maia.

 O Ginásio da Trofa encerrou a época de inverno de 2012/13, ao participar no Campeonato Nacional de Corta-mato, que se realizou em Torres Vedras, onde, segundo Botelho da Costa, a equipa obteve “resultados dignos de relevo”.

Em infantis, José Silva classificou-se em 2º lugar, tendo feito uma prova “digna de mérito e aplausos”, perdendo apenas por “seis segundos”.

A equipa do escalão de juvenis, formada por Ana Ribeiro, Ana Carvalho, Elsa Maia e Andreia Rodrigues, conseguiu o título de vice-campeã nacional. Numa prova “muito competitiva”, Elsa Maia apurou-se em 3º lugar. A atleta teve “um percalço logo no início da prova” e ficou sem uma sapatilha depois de ter sido calcada por uma adversária, tendo que terminar a corrida com “grande esforço” e com “um pé descalço”. Enquanto Andreia Rodrigues, que esteve “bastante abaixo do seu normal rendimento”, ficou-se pelo 12º posto, Ana Ribeiro “cumpriu com o que era esperado” e conseguiu o 24º lugar. Já Ana Carvalho, que “não é uma especialista nestas distâncias”, “esforçou-se” para chegar na 59ª posição.

Terminando as provas de corta-mato, os atletas do Ginásio da Trofa já se estão a preparar para as provas de pista dos campeonatos distritais e nacionais.

Vigorosa com bons resultados em provas de pista

Também no domingo, a equipa de atletismo da Associação Cultural e Recreativa Vigorosa participou no Torneio Jovem de Pista da Associação de Atletismo do Porto, que se realizou no Estádio Municipal da Maia.

Em benjamins femininos, Joana Martins conseguiu o 11º posto, na prova de 50 metros, e o 3º no salto em comprimento. Em infantis femininos, Alice Oliveira participou nas vertentes de mil metros e 60 metros barreiras, onde alcançou o 1º e 2º lugar.

Em salto em altura, no escalão de iniciados, Alexandre Sá ficou em 1º lugar, Sara Faria em 2º e Tiago Sá em 3º posto.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...