quant
Fique ligado

Edição 414

Trifitrofa apoia Pedro Martins

Avatar

Publicado

em

A primeira corrida do ciclista trofense Pedro Martins é no Trofeo Zamora, em Espanha, no este  fim de semana, e conta com o patrocínio da Trifitrofa.

 O ciclista Pedro Martins, natural de Santiago de Bougado, embarcou numa nova etapa ao integrar a equipa espanhola Club Ciclista Rias Baixas, sendo o único português presente.

O primeiro estágio, que decorreu entre os dias 22 e 24 de fevereiro, foi “muito marcado pelo frio”. Foi aí que conheceu os seus “novos colegas” e a restante equipa, bem como “todas as normas” e o calendário da equipa. Pedro Martins apenas conhecia Jose Luis Chamorro Pérez, presidente, e Ramon Troncoso, diretor desportivo, pois foi com eles que contactou na altura que assinou o seu contrato. “Acho que foi um estágio muito produtivo e enriquecedor. Estou muito contente pela oportunidade que me estão dar e agora só espero estar a altura de conseguir cumprir os objetivos da equipa e pessoais”, afirmou o ciclista.

Consciente dos tempos conturbados que o País atravessa, Pedro Martins declarou que só se “anda em ciclismo mesmo por gosto”, pois a nível monetário “não compensa”, sendo “cada vez mais” frequente existir ciclistas a desistirem e provas a serem canceladas. Exemplo disso é a corrida “Clásica de Primavera”, que ia no dia 10 de março na Póvoa de Varzim, e que foi “anulada por falta de verbas”.

Para o ajudar nesta nova etapa, o ciclista trofense tem procurado patrocínios no concelho, mas “as palavras que mais ouve” são que “está difícil”. Pedro Martins compreende a situação, mas também sabe que os ciclistas “vivem quase às custas dos patrocinadores”. “É de extrema importância poder beneficiar de apoios não só monetários mas também de géneros, A obtenção de melhores resultados advém das capacidades suportadas pela estrutura envolvente ao desportista, sendo que o investimento propício requer as mais diversas necessidades (consumíveis, artigos desportivos e respetiva manutenção, suplementos vitamínicos, manutenção física, entre outros)”, apelou o atleta.

Foi ao “bater” na porta da Trifitrofa, que o atleta trofense ouviu o seu primeiro sim. Pedro Martins vai contar com “o apoio monetário” da empresa, que terá publicidade nos “carros que os acompanham nas corridas”, bem como no “website” do clube. Além disso, o atleta terá os patrocinadores nas camisolas que utiliza durante o treino, que é feito em Espanha e em Portugal. “O que é muito vantajoso para as empresas que nos ajudam, pois como estamos em vários sítios e nas estradas, chama a atenção da muita gente que nos vê”, acrescentou.

Pedro Martins vai contar com este apoio já na corrida “Trofeo Zamora”, que se realiza este fim de semana, dias 16 e 17 de março, em Zamora, Espanha. Estas primeiras provas serão para se adaptar “ao tipo de corrida e à equipa”, sendo que “mais para a frente” tem corridas com “objetivos traçados”.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...